Outros Esportes

Empresa de licenciamento quer apostar no rúgbi do Vasco

Líder em licenciamento esportivo na América Latina, a agência Pro Entertainment desenvolveu seu trabalho nos últimos anos com foco no futebol. Agora, vai abarcar uma nova modalidade. A partir de acordos com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e com os All Blacks, apelido dado à seleção de rúgbi da Nova Zelândia, a empresa passou a ter mais um esporte como foco.

Nos dois casos, os acordos têm como foco o licenciamento. A Pro é a nova parceira exclusiva dos All Blacks para essa área na América Latina, e fechou com a CBRu para explorar a marca da entidade em âmbito nacional.

Detalhes sobre os dois contratos são mantidos em sigilo, mas o planejamento em torno deles vislumbra os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. O evento terá o rúgbi como uma das novidades em seu programa esportivo - a outra será o golfe.

Além disso, a aposta da Pro no rúgbi acontece em função de um estudo de segmento. \"O mercado de licenciamento carece de uma marca adulta para o homem. Temos muita coisa para o público feminino jovem, mas nenhuma marca para o jovem adulto. Esse é um nicho a ser explorado\", contou Luiz Felipe Gianfratti, diretor de licenciamento da agência.

All Blacks e a CBRu têm contratos de material esportivo, respectivamente, com Adidas e Topper. Esses acordos excluem alguns tópicos da lista de licenciamentos da Pro para as duas marcas, que será focada em vestuário e brinquedos na primeira fase.

\"Os All Blacks têm um contrato de material esportivo que nos proíbe de fazer algumas coisas. No mercado brasileiro, isso ainda vai ser estudado para saber exatamente os limites\", explicou Gianfratti. \"Eles têm a marca de rúgbi mais poderosa do mundo, com um apelo enorme por aqui\", completou.

A Pro será responsável apenas pela gestão dos produtos licenciados de All Blacks e CBRu. A produção será feita por empresas contratadas pela agência, que também poderá explorar a seleção neozelandesa em eventos, escolinhas e iniciativas similares.

A lista de marcas que a Pro explorar no esporte conta com Boca Juniors, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Santos, Fluminense, Botafogo e Vitória.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144