O lateral Athirson pode estar voltando ao futebol brasileiro, mais precisamente para o Vasco. O empresário Aurélio Dias, que defende os interesses do ex-jogador do Flamengo, se reunirá com o presidente cruzmaltino Eurico Miranda, nesta sexta, para tratar de um possível ingresso no clube de São Januário.
Athirson tem contrato por mais dois anos com o Bayer Leverkusen, mas deixou claro que está disposto a deixar o clube alemão. \"O Aurélio me ligou na semana passada e conversamos sobre o interesse de times cariocas. Estou bem no Bayer, mas tenho vontade sim de voltar ao Brasil\", disse o lateral, em entrevista à Rádio Tupi.
O jogador de 29 anos (16/1/1977), que está na reserva na Alemanha, acredita que, caso o Vasco oficialize o desejo da contratação, não haverá problemas com o clube que detém os direitos econômicos.
\"Eu vinha jogando o primeiro turno todo como titular. Depois o treinador mudou esquema tático e me colocou na reserva, mas eu estava à disposição. Tive uma seqüência muito boa desde que saí do Cruzeiro. Agora estou de férias, parado e esperando algo concreto. Quanto ao Bayer, não creio que haverá dificuldades na negociação\", destacou.
Perguntado se sua identificação com o Flamengo, clube que o revelou, poderia atrapalhar a ida para o arqui-rival Vasco, Athirson foi categórico. \"Sou profissional. Tive passagens pelo Santos e pelo Cruzeiro e não tive problema nenhum\", lembrou o jogador.