Mercado

Empresário de Diego Souza diz que ele fica no São Paulo

O Vasco é um dos clubes que mais está se reforçando em 2019. Ao todo oito jogadores já chegaram. Ribamar, Bruno César, Danilo Barcelos, Raúl Cáceres, Claúdio Winck, Fellipe Bastos, Yan Sasse e Lucas Mineiro. Rossi também está próximo de um acordo com o Cruzmaltino. Entretanto nenhum nome empolga tanto o torcedor vascaíno quanto um possível retorno de Diego Souza. Constantemente o seu nome é especulado no Vasco. No entanto o empresário do jogador, Eduardo Uram, descartou qualquer possibilidade de saída do São Paulo.

“O Diego Souza não vai a lugar nenhum. Vai ficar onde está. Ele está muito feliz lá e o clube também está muito feliz com ele. Ficam criando factóides, fakenews e a gente tem que ficar respondendo. Se o Vasco está querendo o Diego Souza, deve ser outro Diego Souza”.

Apesar das palavras do empresário, Diego Souza já revelou, inclusive a jogadores do elenco vascaíno, o desejo em defender o Vasco novamente. Vale lembrar que o meia quase se transferiu para o Cruzmaltino no ano passado, em negociação que envolveria o meia Evander. Na ocasião o técnico Zé Ricardo demorou a dar o aval e devido a repercussão negativa, o São Paulo desistiu da troca.

O Vasco sabe do interesse do Diego Souza, entretanto não fez nenhum contato. O que existe no momento são sondagens de pessoas ligadas ao clube, nada oficial. A ideia é esperar uma oportunidade aparecer, como por exemplo o jogador começar o ano na reserva. Essa possibilidade pode acontecer devido as contratação de Hernanes e Pablo pelo Tricolor Paulista. Sem espaço no time, seria mais fácil conseguir a liberação. Diego Souza tem 33 anos, tem contrato até dezembro e custou ao São Paulo R$ 10 milhões para sair do Sport.

Idolatria vascaína

O vascaíno tem muito carinho pelo Diego Souza. Para muitos, o jogador é um ídolo do clube. Pelo Vasco Diego Souza conquistou a Copa do Brasil de 2011 e quase ganhou o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Na ocasião, o Cruzmaltino disputou o título com o Corinthians até a última rodada.

Em 2012 ficou marcado pelo gol perdido, contra o próprio Corinthians, nas quartas-de-final da Libertadores. O Vasco acabou sendo eliminado e o jogador foi negociado dois meses depois para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao todo Diego Souza disputou 87 partidas pelo Vasco e marcou 30 gols.

Enquete

Você é a favor da contratação de Diego Souza?

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri