Mercado

Empresário de Jailson comenta sobre um possível interesse do Vasco

Com contrato até o final de 2021, goleiro de 40 anos deixa o Palmeiras depois de sete anos

O arqueiro Jaílson, agora sem clube, teve seu nome ventilado ao Vasco da Gama no mesmo dia em que o Palmeiras anunciou sua saída depois de sete anos no Clube. O goleiro se encaixa no perfil de contratações que o Gigante da Colina é capaz de fazer, atletas com vínculos próximos de se encerrar ou já sem clube. Apesar disso, o empresário do jogador foi procurado pela equipe do Papo na Colina e desmentiu essa possível busca do Vasco pelo jogador “Ainda não tivemos nenhum contato oficial por parte do Vasco”.

Jaílson chegou em outubro de 2014, no início do processo de reestruturação do Alviverde Paulista e foi um dos destaques da conquista do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Fernando Prass acabou se machucando e o arqueiro o substituiu em 19 partidas, saindo invicto dessa sequência. Além de ter sido considerado peça essencial para vencer esse título. Inclusive foi eleito o melhor goleiro da competição e também recebeu o prêmio Bola de Prata, entregue pela ESPN, sendo o arqueiro da seleção do Campeonato.

Após sete anos no Palmeiras o goleiro se despede do Palmeiras já que seu contrato se encerra no final desse ano e seu vínculo não foi renovado por decisão do clube. Ele deixa o Alviverde Paulista após sete anos, com sete títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e um Campeonato Paulista (2020). Jaílson vestiu a camisa do Palmeiras em 104 jogos, em 95 partidas foi titular.

Ele também teve passagens por Campinense, Guarantinguetá, Juventude, Oeste e Ceará. Porém, o único clube onde conquistou títulos foi no Palmeiras.

Fonte: Site Papo na Colina
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78