Mercado

Empresário de Maxi López diz que clube nunca fez oferta formal por renovação

O atacante Maxi López vive um ano de 2019 bem diferente do segundo semestre de 2018. O jogador, que foi fundamental na permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro, perdeu espaço no time e ainda não viu seu trabalho de 2018 ser recompensado.

O acordo com a atual diretoria previa uma negociação para melhorar o contrato, mas até agora ele e seu representante não foram procurados pelo clube. Logo, não houve nenhum envio de proposta de ambas as partes.

No início deste ano, Maxi negou 5 propostas, com salários superiores ao que recebe no Vasco, por entender que estava adaptado e sentia-se feliz no clube. O reconhecimento do torcedor lhe dava garantias de um 2019 de sucesso novamente.

No entanto, o atacante não repetiu o rendimento do ano passado e perdeu espaço com o técnico Alberto Valentim. O empresário do jogador, Daniele Piraino, joga luz na escuridão que se transformou a renovação prometida pela diretoria do clube.

- Você já teve alguma reunião com a diretoria do Vasco?

Eu me encontrei várias vezes com o gerente do Vasco, mas nunca chegou a apresentar uma oferta formal, o que significa que o clube não tem interesse específico em renovar o contrato para o Maxi.

- A postura da diretoria do Vasco está incomodando o Maxi?

O Vasco pode fazer o que quiser, porque é o dono do passe: não me parece muito correto como eles estão lidando com a situação porque se um clube não quer renovar um contrato, tem que analisar as ofertas de outro clube que chega, algo que Vasco não

- Esta situação fora de campo tem refletido no rendimento do atleta?

Maxi é 100% profissional e vai deixar tudo para a camisa do Vasco: obviamente ele está desiludido com a promessa feita pelo clube e não cumprida.

- Nas redes sociais, o torcedor demonstra muito apoio do Maxi. Qual será o futuro do atleta?

Não sei, mas obviamente que a tranquilidade é muito importante para um jogador, e mais ainda para um atacante. Maxi é totalmente apaixonado por Vasco e seu torcedor. Hoje, o seu desejo é recuperar 100% de um problema nas costas.

- Maxi pretende deixar o Vasco?

Ele nunca pensou em deixar o Vasco, se eu não teria considerado a oferta de clubes que lhe ofereceu 3, 4 vezes mais o que ele ganha no Vasco.

- Vocês esperavam um reconhecimento pelo desempenho do ano passado? Isso foi prometido ao Maxi quando ele chegou?

Infelizmente não há reconhecimento no futebol. As pessoas têm memória muito curta. No ano passado, ele foi muito importante, agora parece que todo mundo esqueceu, incluindo o treinador, que não perde a oportunidade de mostrar sua pouca confiança. Quando chegou, o Vasco fez um ótimo negócio e o Maxi aceitou uma redução salarial porque gostou. Os dois venceram a classificação. O Maxi voltou a provar o seu valor e o Vasco ficou em primeiro lugar. Agora parece que o clube esqueceu 'que se ainda pode chegar em primeiro lugar’ é graças ao Maxi Lopez. O atleta continuará em seu caminho e o tempo dirá a verdade.

Maxi tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano, mas o início do Campeonato Brasileiro pode abrir as portas para novos clubes.

Fonte: Blog do Fabio Azevedo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário