Futebol

Empresário detalha situação de Gilberto no Vasco

Há dois meses, Vasco e Gilberto viviam em lua de mel. Hoje, o relacionamento passa por um momento de desconfiança. Com o atacante na reserva e sem marcar há mais de dois meses, o divórcio começa a se desenhar como um desfecho provável. Se até poucos dias atrás o rompimento era tratado como boato, agora a possibilidade de saída antes do fim do empréstimo já é admitida.

Gilberto pertence ao Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Seu contrato de empréstimo com o Vasco vai até o fim do ano. Mas o seu procurador, Sandro Zardo, afirma que o jogador tem sido sondado para atuar em outros mercados neste período de abertura da janela de transferência.

— Há clubes interessados, que fizeram sondagens. Por cláusula, se a MLS pedir o retorno dele, o Vasco tem que liberar, porque o empréstimo ocorreu sem custos. Portanto, ele pode sair a qualquer momento — afirmou Zardo. — São clubes dos Emirados Árabes, da China... É algo normal do mercado neste período de transferências. Mas do interesse até ser uma proposta oficial tem um caminho muito grande. Portanto, não tem nada de concreto, por enquanto, em relação a ele sair.

Esta semana, a viagem da delegação para Natal sem a presença do atacante evidenciou que a relação não vai bem. Após a vitória sobre o América-RN, o técnico Celso Roth afirmou que Gilberto pediu para não viajar.

— Se tiver alguma situação que a gente desconheça, em mais alguns dias vamos saber. Mas não é o caso agora. E eu conto com ele — deixou no ar o treinador.

Hoje, Roth monta seu ataque titular com Dagoberto e Herrera. Contra o América-RN, Riascos marcou dois e mostrou que vai brigar por uma vaga. Segundo o empresário, Gilberto está abatido com sua situação.

— Ele se cobra muito. E acha que não está 100% fisicamente. Pediu para não viajar para poder se recuperar — despistou Zardo.

Fonte: Extra
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8