Depois de anunciar as contratações do atacante Marcel e do zagueiro Anderson Martins, o Vasco agora vai atrás de mais um ou dois reforços para juntar-se à base de 2010 e completar o elenco para a próxima temporada. O novo sonho da diretoria vascaína é o volante Eduardo Costa, ex-Grêmio e São Paulo e atualmente no Mônaco, da França.
Segundo Paulo Affonso, empresário que agencia a carreira do ex-volante da seleção, o jogador está perto de São Januário. Ele deseja deixar o futebol francês.
- Ele tem três anos de contrato com o Mônaco, mas quer voltar ao Brasil e deu sinal verde para o Vasco. Estou tentando convencer o Mônaco a liberá-lo sem custos - afirmou o empresário.
Primeiro clube carioca a fazer contratações neste início de férias do futebol brasileiro, o Vasco quer encerrar até o dia 20 o ciclo de contratações para poder iniciar a pré-temporada com o elenco pronto.
- Marcel e Anderson são as duas primeiras daquelas três ou quatro peças que tenho dito que vamos trazer para juntar à base deste ano. Sempre haverá quem conteste a qualidade do elenco, mas saímos na frente. Espero acertar os outros reforços até o dia 20 e partir com o elenco pronto para a pré-temporada, o que julgamos fundamental - disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Enquanto uns chegam outros estão de saída. Na segunda-feira, Caetano confirmou a saída de cinco jogadores cujos contratos se encerram neste fim de ano e não serão renovados: o zagueiro Titi, o lateral Ernani, o volante Rafael Carioca, o meia Fumagalli e o atacante Nunes. Além deles, Rafael Coelho está negociando sua transferência para o Atlético-PR.