Mercado

Empresário diz que pode haver novidade sobre Dedé em breve

Após um encontro com a diretoria do Corinthians, na semana passada, desta vez o diretor de futebol do Vasco, René Simões, se reuniu com os empresários de Dedé. Em pauta, as tratativas entre os clubes pelo zagueiro. A conversa ocorreu nesta tarde, em um restaurante no Rio de Janeiro.

Os empresários do Mito queriam informações sobre essa primeira reunião entre os clubes, ocorrida na última sexta-feira, em São Paulo. Foi a primeira vez que o Corinthians tratou do assunto diretamente com um representante do Vasco.

- Sempre conversamos com a diretoria do Vasco. Desta vez marcamos um encontro com o René para sabermos sobre essa reunião com o Corinthians. Ele me disse que foi até lá falar realmente sobre a estrutura do clube, mas que conversaram também sobre o Dedé, é inevitável - disse Bira, um dos representantes do zagueiro vascaíno.

Antes assunto proibido pelos lados do Vasco, a diretoria vem falando abertamente sobre o assunto. Segundo o LANCE!Net apurou, o clube conta com a provável venda do zagueiro para equilibrar parte das finanças, além, é claro, de reforçar o elenco para o segundo semestre.

Nesse cenário, já tem sido discutida internamente a possibilidade de negociar o Mito antes mesmo de junho, até porque, até lá, o Cruz-Maltino disputará somente mais dois jogos do Carioca, além das primeiras rodadas do Brasileirão. Na Copa do Brasil, entrará somente nas oitavas de final.

Nas conversas com o Corinthians, surgiu a possibilidade de incluir jogadores na negociação, além dos milhões exigidos, é claro. Como mostrado pelo LANCE!Net, o clube chegou a enviar uma lista com alguns nomes, entre eles, Emerson Sheik. O Timão, por sua vez, não pretende se desfazer do atacante neste primeiro momento, por isso apresentou outros nomes mais \"negociáveis\".

- Não nos passaram nenhuma proposta. Mas pode ser que exista alguma novidade nas próximas semanas. Eu e o Magrão (outro representante de Dedé) tivemos essa reunião com o René somente para falar sobre essa reunião com o Corinthians, mas temos uma relação muito boa com a diretoria. O Dedé tem um carinho grande pelo clube. Estamos aguardando - explicou Bira.

Sem propostas de clubes da Europa até o momento, Dedé quer mesmo seguir no futebol brasileiro. Além do Corinthians, destino cada vez mais provável, o Cruzeiro voltou a mostrar interesse na contratação do Mito.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13