Em entrevista exclusiva ao programa Momento Esportivo, da Rádio Brasil, o empresário do atacante Éder Luis, Luciano Brustolini, comentou a situação do jogador no Vasco e seu futuro no clube:
Confira abaixo a entrevista:
O Eder Luis fica para a temporada que vem?A princípio sim, pois o contrato de empréstimo entre o Vasco da Gama e o Benfica vai até junho de 2011. O Éder começa a temporada no Vasco, sem dúvida.
Ele volta ao Benfica no meio do ano que vem?
Contratualmente ele terá que voltar, pois não foi acordo a extensão deste contrato de empréstimo. Então, a partir de junho quando começa a temporada européia, a princípio, ele voltará ao Benfica, mas creio que tem muito tempo pela frente. Temos margens para estender qualquer negociação que seja de interesse do Vasco, do Benfica e do Éder Luis, principalmente.
Já houve alguma conversa sobre a permanência dele?
Não houve nenhuma conversa adicional entre o que foi acordado no meio do ano, quando o Éder veio ao Brasil, com relação ao contrato. Não houve nenhuma conversa adicional. O curioso é que todo jogador que se destaca no Brasil a imprensa portuguesa acompanha muito intensamente o Campeonato Brasileiro. É impressionante o número de matérias sobre o Éder Luis em Portugal e isso nos chama muito a atenção. Agora, nenhuma conversa aconteceu.
O desejo do jogador contará na negociação ou não da parmanência dele?A vontade do jogador é muito importante. Tanto que no retorno ao Brasil do Éder Luis, a vontade dele prevaleceu. Ele é completamente adaptado a cidade. Ele é muito bem adaptado ao clube, torcida e também a cidade do Rio de Janeiro. Então a vontade dele é importante, muito, mas não depende só dela.
Já houve sondagem para ele jogar em outro clube?
Ele joga pelo Vasco na próxima temporada até junho, com certeza, pois já existe um contrato de empréstimo. Sobre os outros clubes, existe a abertura do mercado de inverno na Europa, então há sempre um rumor, ou sondagens, a jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, mas nada significante que irá preocupar a torcida do Vasco ou a diretoria, com relação à saída do jogador. O objetivo do Éder é fazer o seu papel. Ele está vivendo a melhor fase da carreira dele e o objetivo é manter no Vasco.
Por Jessica Corais (twitter: @jessicacorais)
Mais lidas