Futebol

Emprestado ao Coritiba, Galarza ganha chances com Morínigo

O volante Matías Galarza esperou por dois meses até ganhar espaço no Coritiba. Contratado em abril, o jogador estreou diante do São Paulo e foi titular nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Athletico. Ele deve ser mantido no time diante do Internacional na sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

A oportunidade no Coxa veio de forma inusitada. Ele ainda não tinha estreado no time do técnico Gustavo Morínigo, quando foi convocado para defender a seleção paraguaia nos amistosos contra o Japão e a Coréia do Sul no início do mês.

O problema é que ele perdeu uma conexão no aeroporto de Guarulhos, foi cortado por esse motivo e viu a temporada mudar dentro do Coritiba.

– Eu queria ir. É uma oportunidade que você não pode perder. Mas eu tive essa infelicidade de perder a conexão para o voo aí, acabei não indo – explicou Galarza, jovem promessa do futebol paraguaio.

Justamente no jogo em que ele ficaria de fora por defender o Paraguai, Galarza estreou no Coritiba. Contra o São Paulo, na 10ª rodada do brasileirão, o volante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do Bernardo. E foi aprovado pelo professor e conterrâneo Gustavo Morínigo.

– É um jogador de muita qualidade, que tem uma dinâmica muito importante, uma das melhores do nosso time. E tem que seguir buscando sua posição dentro de campo – elogiou o treinador do Coritiba.

Galarza tinha sido convocado pela segunda vez no Paraguai. Em março, quando ainda estava no Vasco, o volante de 20 anos foi chamado para a seleção principal.

No mês seguinte, em abril, ele chegou ao Coritiba, mas com a concorrência na posição com nomes como Willian Farias e Andrey. Porém, com a lesão de Andrey e o voo perdido, Galarza ganhou um lugar na equipe.

– Eu sempre tento tirar as coisas boas porque, não dá para lamentar tudo. Então, eu prefiro jogar e mostrar para a seleção que eu posso voltar a ser convocado – declarou o volante.

Depois de estrear contra o São Paulo, Galarza foi titular contra o Bragantino. E cresceu no clássico Atletiba. Mesmo com a derrota do Coxa, foi eleito o craque do jogo.

Contra o Internacional nesta sexta-feira, o volante paraguaio quer fortalecer a sequência e a boa atuação. A oportunidade é boa, mas o momento é complicado pro Coritiba. A sequência de quatro jogos sem vencer, aproximou o time alviverde da zona do rebaixamento no Brasileirão.

– Eu acho que falta para a gente essa vitória fora de casa pra voltar a ter uma boa sequência, e acho que sexta-feira ela vem – finalizou Galarza.

A partida contra o Internacional abre a 14ª rodada do brasileirão. O jogo no Beira-Rio é às 21h30.

                                                                         Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário