Futebol

Emprestado pelo Vasco, Luiz Gustavo está nos planos do Guarani

O planejamento de comissão técnica e departamento de futebol do Guarani para a temporada 2020 é manter a minoria do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia é, além de Deivid, segurar mais sete a oito jogadores, se todos dentro dos planos realmente ficarem. A relação tem o goleiro Jefferson, o lateral Lenon, os zagueiros Bruno Silva e Luiz Gustavo e os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, entre outros.

Desses nomes, apenas Jefferson e Bruno Silva estão garantidos, pois têm contrato até o fim de abril. Os demais dependem de um acerto do Guarani com outros clubes (caso de Luiz Gustavo, que pertence ao Vasco) ou de ganhar a concorrência (Artur, por exemplo, tem ofertas da Série A e também do futebol japonês).

Importante ressaltar que essa lista de "sete a oito" permanências não inclui os garotos revelados na base. O goleiro Carlão, o lateral Bidu, o zagueiro Pedro Moraes, o volante Pedro Acorsi, o meia Renanzinho e o atacante Davó (se não deixar o clube) estão nos planos do técnico Thiago Carpini. O mesmo vale para o meia Mateusinho, de volta após empréstimo ao Grêmio.

Outro ponto é que nem todos os jogadores com contrato ficarão no Brinco de Ouro. O meia Bady e os atacantes Deivid Souza e Vitor Feijão, por exemplo, devem ser liberados para procurar outros clubes. Nem mesmo o volante Ricardinho, reserva com Carpini, tem vaga garantida no elenco.

Até agora, a única movimentação anunciada pelo clube foi a renovação de Deivid. As outras saídas tornaram-se públicas a partir de manifestações dos jogadores pelas redes sociais.

A definição do número de contratações vai depender de quantos jogadores o Guarani conseguirá segurar na virada do ano. Inicialmente, o clube imagina que vá precisar de pelo menos 12 reforços, que cheguem para efetivamente qualificar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista.

A prioridade está no ataque, com jogadores de velocidade que atuem pelas beiradas. O Guarani tem até meados de janeiro para fechar uma lista de atletas para disputar a primeira rodada do Paulistão, marcada para o dia 22. A estreia bugrina será em Limeira, contra a Inter.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário