Futebol

Emprestados, dois 'Crias' tiveram motivos para comemorar por seus clubes

Dois jogadores emprestados pelo Vasco tiveram motivos para comemorar no fim de semana. Vinícius Paiva foi o destaque da vitória do Ituano sobre o Brusque, e Tiago Reis, mesmo sem entrar em campo, conseguiu o acesso à Série B com o Botafogo-SP.

No sábado, Vinícius encantou na vitória do Ituano por 2 a 0 sobre o Brusque, no Estádio Novelli Júnior. O atacante emprestado pelo Vasco deu uma bonita assistência, além de um outro lance plástico, em que deixou o companheiro na cara do gol com um passe de letra.

Vinícius foi emprestado em agosto ao Ituano até o final da Série B. Em São Paulo, ele vem tendo a sequência que não tinha no Vasco, apesar de não ser titular em todas as partidas. A equipe paulista tem 44 pontos, está na sexta colocação e briga pelo acesso à Série A.

Vinícius tem contrato com Vasco até dezembro de 2024.

Tiago comemora acesso com Botafogo-SP

Quem também comemorou no fim de semana foi Tiago Reis. Mesmo sem entrar em campo, ele viu o Botafogo-SP vencer o Volta Redonda fora de casa e conseguir o acesso à Série B.

Tiago Reis não entrou em campo, mas foi importante ao longo da campanha. Titular na maior parte da primeira fase, marcou sete gols na competição. Na reta final, no entanto, perdeu espaço.

Foto: Reprodução

Tiago surgiu como destaque na campanha do Vasco na Copa São Paulo de 2019, foi integrado ao elenco profissional e teve bons momentos como titular. Depois perdeu espaço e acabou emprestado. No ano passado defendeu o Confiança-SE e nesse ano foi para o Botafogo-SP. O atacante tem contrato até o fim de janeiro de 2023 com o Vasco.

Além da dupla, o Vasco tem mais alguns jogadores emprestados. Os atletas de maior destaque são Matias Galarza (Coritiba) e MT (Santa Clara-PT). O clube inclusive investiu na aquisição dos direitos econômicos dos dois no ano passado.

Galarza está emprestado até o fim da temporada, enquanto o contrato de MT com o Santa Clara termina no meio do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45