Mercado

Emprestados pelo Vasco, R.Coelho e Caíque não ficarão no Avaí

Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Avaí começa a planejar a temporada de 2012. Com menos receita, uma vez que vai jogar a segunda divisão nacional, a equipe catarinense abriu mão de alguns de seus jogadores mais caros e também já se desfez daqueles que não agradaram. A lista de dispensa do clube tem nada menos do que 17 jogadores - além de 19 que estão liberados para negociação ou empréstimo. É um número maior do que o de atletas confirmados para o ano que vem.

Lincoln, emprestado pelo Palmeiras, e Rafael Coelho, pelo Vasco, são dois dos principais nomes da equipe que não permanecerão em 2012. Além deles, saem Caíque, Dirceu, Fernandinho, Fernando, Gian, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Maurício Alves, Pedro Ken, Rafael Santos, Robert, Romano, Thiago Maestri, Válber e Welton Felipe.

Ao invés de divulgar em seu site oficial a lista dos que não ficam, o clube preferiu dizer quem continua no clube e vai para a pré-temporada, que começa dia 2 de janeiro. Os 12 escolhidos são: Moretto, Aleks, Arlan, Rafael, Cássio, Bruno, Diogo Orlando, Junior Urso, Cleverson, Robinho, Marcinho Guerreiro e William. Além deles, foram promovidos da base para o profissional: Vítor (goleiro), Léo Campos (lateral-esquerdo), Rodiney (lateral-direito), Marrone (volante), Maurício (atacante) e Léo Lima (atacante).

Nesta segunda-feira, o clube também apresentou de volta o volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras, que retorna após ter jogado a Série B emprestado ao Goóas. \"Temos pela frente a missão de conquistar o estadual e voltar para a Série A. Para isso, teremos que dobrar os esforços e buscar uma equipe unida e focada\", disse ele. Outros dois reforços já foram anunciados: lateral-esquerdo Aelson e o atacante Neílson, ambos da Chapecoense, que chegam por indicação de Mauro Ovelha, novo técnico da equipe, que também veio de Chapecó.

NO MERCADO - Outros 19 jogadores, que ainda têm contrato, não estão nos planos e podem ser negociados. São eles: Acleisson, Leandrinho, Pará, Thiago Salles, Batista, Felipe Jacks, Ildemar, Cleyton, Cristian, Jhonny, Medina, Renan, Rodrigo Thiesen, Gustavo, Davi (que está emprestado ao Coritiba), João Paulo (à Ponte Preta), Fábio Santos (ao Vitória), Dinelson e Zé Carlos (ambos ao Paraná).

Fonte: Agência Estado
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13