Empurrado pela torcida, Vasco encara o Fluminense em Brasília

02/02/2019 às 07h29 - FUTEBOL

O Vasco da Gama encerra neste sábado (02/02), às 19 horas, sua participação na primeira fase da Taça Guanabara. Líder do Grupo B com quatro triunfos em quatro partidas disputadas, o Cruzmaltino medirá forças com o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um empate diante do Tricolor fará a equipe de São Januário avançar para a semifinal com a melhor campanha da chave.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brBruno César é festejado durante o desembarque em Brasília
Bruno César é festejado durante o desembarque em Brasília

Para o importante desafio, o treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores. A grande novidade na lista é o Maxi López. O atacante argentino está à disposição da comissão técnica e pode estrear na temporada no clássico decisivo. Outro que possui boas chances de ser utilizado contra o Fluminense é Bruno César. Em entrevista ao Site Oficial, o meio-campista revelou a expectativa para o confronto.

- Estamos fazendo uma bela campanha, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, como jogar debaixo de um forte calor. É importante manter os 100% de aproveitamento. Temos a vantagem, podemos até empatar para sair em primeiro, mas nosso objetivo é a vitória. Será uma partida difícil, não encontraremos nenhum tipo de facilidade, porém o Vasco irá procurar vencer, como sempre faz - declarou o camisa 10.

 Segundo colocardo do Grupo B, o Fluminense também atravessa um bom momento em 2019. Após estrear empatando em casa com o Volta Redonda, o Tricolor fez grandes apresentações e levou a melhor sobre Americano, Portuguesa e Madureira. Ao ser questionado sobre a diferente forma de atuar do rival, Bruno César fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo técnico Fernando Diniz.

- Eu sempre acompanho o futebol brasileiro, e sei do modo que o Fernando Diniz gosta de ver sua equipes. Ele evita o chutão, prioriza sair jogando, entre outras coisas. É a forma de atuar deles, então temos que respeitar e procurar neutralizar. Nós também temos a nossa estratégia, ela vem dando certo, mas precisamos manter os pés no chão. O ano está apenas começando e ainda não ganhamos nada - afirmou Bruno César.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Fluminense já se enfrentaram 369 vezes, com uma larga vantagem para o Gigante da Colina. São 145 vitórias cruzmaltinas contra 120 do Tricolor. Ocorreram ainda 104 empates. Na temporada passada, considerando todas as competições, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Almirante e dois empates.

Fonte: Site oficial do Vasco