Futebol

Entenda a decisão que liberou Talles Magno para o Clássico dos Milhões

Felipe Schmidt @schmidt_felipe

Vou desenrolar um fio para explicar a decisão. O recurso do Vasco tem três argumentos: a) não é obrigado a liberar Talles porque não é Data Fifa; b) a CBF não respondeu ao pedido formal de desconvocação do atleta; c) a convocação não teve a antecedência de 15 dias prevista. 

A procuradoria do STJD manteve o entendimento de que Talles estaria inelegível para o jogo porque não foi oficialmente desconvocado pela CBF. Mas o presidente do STJD, Paulo Cesar Salomão Filho, teve opinião diferente. 

Ele não viu sentido no fato de ser reconhecido que o Vasco não tinha obrigação de liberar Talles e ao mesmo tempo não poder usar o jogador. Também ressaltou que seria mais benéfico ao atacante jogar o clássico do que o amistoso da seleção sub-17. 

Por fim, o presidente do STJD lembrou que, quando clubes estrangeiros não liberam jogadores para a Seleção, não há notícia de que os atletas fiquem impossibilitados de jogar por seus times. 

E a quem pergunta: segundo o presidente do STJD, não há risco de o Vasco ser punido posteriormente caso escale Talles.

Fonte: X do jornalista Felipe Schmidt/ge
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32