Futebol

Entenda motivo do nome de Álvaro Pacheco ainda não estar no BID

Anunciado na última semana pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco corre o risco de não estrear no comando do time no clássico contra o Flamengo, domingo, 2, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador português obteve o registro migratório para trabalhar no Brasil. O documento é considerado fundamental para que a diretoria vascaína consiga regularizá-lo para fazer sua estreia pelo Vasco.

O registro representa a autorização do governo brasileiro para que Álvaro Pacheco tenha autorização de moradia e trabalho. O português e sua comissão técnica estiveram no Setor de Imigração da Polícia Federal na última quarta-feira.

Agora, o Vasco tenta agilizar junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a regularização dos profissionais nesta sexta-feira, 31, até às 19h. A tendência é que todos estejam liberados, mas a diretoria precisa aguarda a validação dos documentos por parte da entidade.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco fez uma força-tarefa para conseguir juntar os documentos necessários para regularizar o técnico. Por ser europeu, o processo de inscrição de Álvaro Pacheco é mais demorado do que o de treinadores sul-americanos.

Isso porque a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) demorou para enviar o e-mail confirmando a matrícula e o protocolo de registo da Licença Pro da UEFA obtida pelo treinador em 10 de julho de 2020. A ausência desse certificado impede que o português tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Álvaro Pacheco firmou contrato até dezembro de 2024 com o Vasco. Ele chegou ao clube acompanhado de quatro profissionais: do auxiliar Pedro Valdemar, do analista de desempenho José Teixeira, do fisiologista Ricardo Pereira e do preparador físico Leandro Mendes.

Fonte: RTI Esporte
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir