Entenda por que Rildo não consegue deslanchar no Vasco

22/02/2019 às 08h12 - FUTEBOL

Rildo é 'Riberildo' para a torcida do Vasco, sempre cheia de expectativas em torno do atacante. Mas no elenco do técnico Alberto Valentim, ele não está gozando de tanto prestígio. Fora das duas últimas partidas do time, ausente até mesmo do banco de reservas, não participou do coletivo comandado pelo treinador, fazendo trabalhos físicos à beira do campo. Mesmo sem ter maiores problemas médicos.

Na partida de sábado, contra o Botafogo, pelo Campeonato Estadual, pode ao menos voltar a ser relacionado. Afinal, Marrony, titular da posição em que Rildo costuma atuar, é desfalque certo, por causa da pancada na cabeça que sofreu contra o Serra.

Será a chance de melhorar um pouco um número que marca sua passagem por São Januário: ele esteve em campo em apenas 29% das partidas que o Vasco disputou desde que foi contratado, em janeiro de 2018.

Entenda por que Rildo não consegue deslanchar no Vasco:

Problemas físicos

Eles são recorrentes na carreira do atacante. No Vasco, foram o principal responsável pela dificuldade de Rildo em ter uma sequência como titular. Na última segunda, torceu o tornozelo em um treino. Não foi grave, mas o suficiente para deixá-lo em baixa no elenco.

Concorrência

Enquanto Rildo pena, há pelo menos três jogadores correndo a plenos pulmões que atuam na mesma faixa de campo: Marrony, Yan Sasse e Lucas Santos. O primeiro tomou a posição de assalto. Lucas Santos, depois de não ir para o CSKA, deverá ter mais chances.

Estilo de jogo

Na equipe de Alberto Valentim, a necessidade de os pontas voltarem para marcar e formar a segunda linha defensiva quando o time é atacado é grande. Rildo tem características mais ofensivas. Thiago Galhardo, antes de melhorar na recomposição, também teve dificuldades para se firmar no esquema tático.

Fonte: Extra