Futebol

Entrevista coletiva foi pedido de Fernando Diniz

A pedido do próprio Fernando Diniz, o treinador concedeu entrevista coletiva hoje (12) para se despedir do Vasco. Ele fez questão de enaltecer a torcida cruzmaltina, apontou o empate contra o Náutico como um "divisor de águas" para o insucesso da equipe na missão de obter o acesso à Série A e revelou que a decisão de sua saída partiu do presidente do clube, Jorge Salgado.

"Em relação ao planejamento do ano que vem, a gente não planejou nada. Foi uma decisão do presidente de fazer a mudança, e eu deixei ele bem à vontade para fazer isso. É sempre melhor para um treinador pegar um trabalho do início para fazer a formação do elenco. A entrevista era para poder ter esse contato com vocês (jornalistas), até porque não tenho redes sociais, e falar dos meus sentimentos de gratidão ao Vasco, como eu fui acolhido", declarou.

Apesar de tal decisão, Fernando Diniz não demonstrou nenhum tipo de mágoa com Jorge Salgado. Muito pelo contrário, o elogiou em alguns momentos e destacou sua gratidão pela oportunidade.

"Eu queria fazer um agradecimento especial ao Vasco na figura do seu presidente, do Pássaro (ex-diretor-executivo) e a maneira como fui recebido dentro do clube. Staff, jogadores... E queria fazer um agradecimento de maneira muito especial à torcida do Vasco. Ela é encantadora, foi algo mágico. Tivemos a chance de conquistar o acesso, em determinados momentos se tornou possível, mas não aconteceu", declarou.

Sobre o fracasso no objetivo de subir para a Série A, Diniz acredita que a partir do empate em 2 a 2 com o Náutico fora de casa — quando chegou a estar vencendo por 2 a 0 — a coisa desandou.

"Concordo que foi a partir do jogo com o Náutico. Foi onde a gente teve uma conjunção muito favorável. Quando a gente tem esse momento, tem que saber aproveitar. Ou ia para o acesso ou aconteceria o que aconteceu. O jogo com o Náutico foi um divisor de águas".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário