Categorias de base

Equipe Mirim do Vasco não disputará mais a Ibercup em Portugal



A equipe mirim do Vasco da Gama, que conquistou recentemente seu terceiro título da Espírito Santo Cup, não irá mais viajar para a Europa e disputar a Ibercup. A informação foi dada com exclusividade pelo diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, ao Blog Meninos da Colina.

Segundo o dirigente, os motivos que levaram o Gigante da Colina a não disputar o torneio são financeiros. De acordo com ele, o cruzmaltino passa por um momento de reestruturação e por conta disso precisa limitar os gastos:

- Não vamos participar por conta de uma questão financeira. Iria criar para nós um gasto muito grande. O Vasco gostaria de disputar por já ter participado e ganho, mas não é um momento propício. Quando as coisas voltarem ao normal a gente pode voltar a fazer uma viagem desse tipo. Nesse momento o clube está se reestruturando e temos que limitar os gastos - afirmou Galvão.

A próxima competição da categoria sub-13 será o Campeonato Carioca, que ainda não tem data para começar. É importante frisar que no início da temporada o time mirim viajou Portugal e disputou um torneio internacional.


Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134