"Equipe se comportou muito bem", elogia técnico Alberto Valentim

30/01/2019 às 19h33 - FUTEBOL

A vitória sobre a Portuguesa nesta quarta-feira (30/1) manteve os 100% de aproveitamento do Vasco na Taça Guanabara. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Gigante da Colina garantiu vaga antecipada na semifinal. O técnico Alberto Valentim falou sobre o triunfo e ressaltou o tamanho da dificuldade de atuar sob um calor de 42 graus.

- Vitória muito importante, estão todos de parabéns. Jogar 17h aqui é muito difícil, muito ruim. Cobrar dinâmica o tempo inteiro fica impossível. Fizemos isso melhor no primeiro tempo, quando ainda não tínhamos tanto desgaste. Mas gostei, a equipe se comportou muito bem - disse o treinador.

Valentim ainda explicou o porque das escolhas que tem feito durante as primeiras rodadas. Segundo o comandante vascaíno, as observações foram importantes e mostraram que todo o elenco está bem preparado para os momentos em que ele precisar e mostrou que as escolhas foram feitas avaliando a parte física, técnica e tática de cada atleta.

- Hoje eu coloquei os jogadores, claro, obedecendo a parte técnica, tática, podem render mais fisicamente. Até porque perderemos um dia de recuperação para o clássico, já que vai ser sábado e não domingo - disse, antes de falar sobre o próximo duelo, que será o clássico contra o Fluminense:

Temos que continuar com a mesma pegada, em relação aquilo que pedimos de fase defensiva. Espiríto guerreiro para marcar e quando jogar, fazer com qualidade, independente de quem começar o jogo. Misturamos bem e isso mostra que o elenco está pronto para quando tiver a oportunidade, aproveitar ao máximo.

Fonte: Site oficial do Vasco