Futebol

Equipe supera o primeiro turno de 2006

Quando chegou ao Vasco há pouco mais de quatro meses, o técnico Celso Roth encontrou um elenco desacreditado e desmotivado, devido aos fracassos no Estadual e na Copa do Brasil. O próprio treinador teve seu trabalho questionado no início. Poucos imaginavam que, na metade do Campeonato Brasileiro, o time vascaíno se encontraria entre os quatro primeiros colocados. O desempenho é tão bom que já supera a campanha do primeiro turno do ano passado, quando o Vasco deixou escapar a vaga para a Libertadores na última rodada.

Em 2006, sob o comando de Renato Gaúcho, o clube carioca terminou o primeiro turno na sétima colocação, com 29 pontos ganhos nos 19 jogos disputados. Já neste ano, a equipe de Celso Roth atingiu 34 pontos também em 19 partidas, sendo que uma delas (contra o América-RN) foi válida pelo returno. O time, que ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, ainda tem um jogo adiado do primeiro turno para disputar, justamente contra o rival Flamengo.

A campanha do Vasco na era Celso Roth tem tudo para ser a melhor da história do clube desde a implantação do sistema de pontos corridos no Brasileiro, superando inclusive o sexto lugar obtido em 2006. Para que isso aconteça, basta que a equipe mantenha a média de pontos alcançada no primeiro turno. Mesmo que não conquiste o título, a vaga para a Libertadores, que escapou no último ano, estará praticamente garantida.



Confira as campanhas do Vasco, após as 19 primeiras rodadas do ano passado e deste ano:

Em 2006 - oito vitórias, cinco empates e seis derrotas - 29 pontos, sétimo lugar

Em 2007 - dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas - 34 pontos, terceiro lugar

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8