Futebol

Ercolino revela se continua no Vasco e comenta sobre a arbitragem

intenção ao pedir 10 dias de licença do cargo era descansar com a família. Mas mesmo fora do Brasil, o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, não consegue ficar calado diante dos erros contra seu clube. Na última quarta-feira, o dirigente conseguiu um restaurante para acompanhar a partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Viu só o primeiro tempo. Desistiu de acompanhar o jogo quando a arbitragem assinalou impedimento inexistente em gol de André Rocha. Revoltado, o vice de futebol pediu providências urgentes.

- Fomos jogar em Brasília no ano passado e acabamos punidos por uma briga de torcidas. Depois jogamos em Joinville, nossa torcida se defendeu e outra vez levamos uma punição. Levaram nosso jogo para Manaus e já surgiu uma nova multa de R$ 5 mil. Não é nada, não é nada, é outra penalidade. O futebol está todo errado. Os juízes erram demais contra o Vasco. Só se enganam contra a gente. Deixamos de ser campeões da Taça Guanabara, do estadual, perdemos dinheiro e ninguém faz nada com a arbitragem, ninguém é julgado. Eles podem manipular os resultados e as instituições é que se ferram. É preciso uma mudança drástica. Só consegui ver o primeiro tempo do jogo. Aquele erro me irritou muito - desabafou o dirigente.

Assim que terminou a final do estadual, Ercolino tentou falar com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ainda no Maracanã. Disse que daquele jeito era melhor o Vasco parar de disputar a competição e foi ignorado. No dia seguinte, Rubinho o chamou de despreparado. Tentando relaxar durante a licença, o vice de futebol vascaíno preferiu não responder. Mas depois de ameaçar entregar o cargo diante do que chamou de roubalheira, garantiu que não vai abandonar o barco.

- Volto no dia 26 de viagem e sigo no cargo. Estou vendo tanta coisa errada que preciso ajudar o  Vasco. O mesmo bandeirinha conseguiu prejudicar o Vasco três vezes. Os caras dizem que não querem prejudicar ninguém, mas botam o mesmo auxiliar para errar três vezes seguidas? Quando reclamei na Ferj sobre o gol não validado do Douglas, eles me disseram que o juiz não viu porque a bola bateu muito rápido no chão e subiu. Quando reclamo de pênaltis, dizem que a malha da camisa do Vasco é muito fina e estica fácil. Que os puxões na verdade são apenas os adversários segurando a camisa dos nossos atletas. É muita desculpa esfarrapada e nada acontece - resumiu.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128