Categorias de base

Eric Pimentel comenta sobre sua convocação para a Seleção Sub-18

1

Se no profissional o Vasco não anda bem das pernas, a base vem honrando as tradições do clube. Dois crias de São Januário foram convocados para a Seleção Brasileiro Sub-18. O meia Caio Eduardo e o zagueiro Eric Pimentel ficarão sob o comando do técnico Dudu Patetuci entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, em Recife, no Pernambuco.

O sobrenome do zagueiro é conhecido do torcedor vascaíno e não se trata de uma coincidência. Eric é filho do ex-lateral-direito Pimentel, tricampeão carioca pelo Vasco (92/93/94), com mais de 200 jogos pelo Cruz-Maltino. O jogador está seguindo direitinho os passos do pai e a convocação é uma prova disso.

— Sensação indescritível. Quando recebi a notícia estava no ônibus voltando do treino e eu dei um grito que meus amigos ficaram um pouco assustados antes de saber o que era, mas eu só tenho que agradecer a Deus, o treinador Dudu e a todos os envolvidos por essa convocação que eu tanto sonhava — contou Eric Pimentel.

Estar na Seleção Brasileira Sub-18 é uma coroação do trabalho desenvolvido na última temporada. Capitão da equipe sub-17 do Vasco, Eric Pimentel superou obstáculos dentro e fora de campo. No ano passado o jogador perdeu a mãe, sua maior incentivadora no futebol.

— Eu sempre busco deixar o meu melhor nos treinamentos e jogos. Deixo as coisas acontecerem fora de campo e dessa vez não foi diferente. Graças a Deus pude fazer uma boa temporada no ano passado e fui recompensado por essa convocação. Foi um ano muito difícil pra mim pela perda da minha mãe, mas profissionalmente consegui evoluir muito como atleta, também como ser humano e fui coroado no final por essa oportunidade. Agora é só dar continuidade no trabalho e melhorar cada vez mais.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário