Nos três jogos em que o Vasco venceu nesta temporada, - Madureira, Volta Redonda e Botafogo-PB - ele entrou no segundo tempo e deu assistências precisas. Depois disso, mais do que nunca, a estrela do jovem apoiador Ernani está em alta no Gigante da Colina.
Com uma estatística tão favorável é bem provável que o jogador tenha em breve a primeira chance de começar jogando com a camisa cruzmaltina. \" Ninguém assina contrato para ser titular. Quando entrei, joguei bem e o Vasco venceu. Isso que é o mais importante, deixar uma dúvida na cabeça do treinador \", garantiu o jovem apoiador de 20 anos.
Apesar da idade, Ernani já viveu os dois lados da moeda da instável vida de jogador de futebol. Destaque da seleção brasileira sub-20, ele foi titular no Mundial da Holanda em 2005 e ao mesmo tempo viveu o inferno do rebaixamento no Bahia, seu clube anterior.
\"O time estava numa fase muito difícil, enfrentamos o rebaixamento e isso nos ensina muito. Além disso, vestir a camisa da seleção é ter a consciência de que você tem que ganhar sempre. Isso colaborou quando cheguei ao Vasco,\" analisou. O jogador, que está emprestado ao Vasco até o mês de dezembro, espera provar para a torcida vascaína, até o final do ano, que é muito mais do que simples talismã.