Futebol

Ernani diz que foco ainda é a Libertadores

Depois de pouco menos de três meses, Ernani voltou a jogar uma partida oficial, contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada. O lateral-esquerdo substituiu o jovem Max e tem tudo para ser escalado desde o começo do jogo de sábado, diante do Grêmio, em São Januário, enfim retomando a posição. Contente com a produção, ele analisou seu momento.

\"Eu estava preparado, sabia que uma hora iria voltar a jogar. Senti um pouco por não estar com ritmo, e entrei na hora em que o jogo estava pegando fogo, mas consegui ter tranquilidade e o resultado, no fim, foi ótimo para a gente\", disse Ernani.

Otimista, de acordo com o jogador, o futuro do Vasco é a briga pela vaga na Libertadores.

\"O rebaixamento está descartado, vamos mesmo lutar pela Libertadores. Temos jogos em casa, onde temos crescido, e ainda estamos sonhando. Com o G-4 nossas chances aumentam, e muito. Mas, mesmo com o G-3, enquanto a matemática permitir, estaremos determinados. Empatamos muito, mas estamos jogando em alto nível\", acredita o lateral cruzmaltino.

O Vasco recebe o Grêmio no sábado, às 18h30, em São Januário.

Fonte: FutNet
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74