Bastante elogiado pelo técnico Dorival Junior, o lateral esquerdo Ernani está com moral no Vasco. Ele começou o treino da manhã desta terça-feira ocupando a vaga do volante Amaral, que vai ter que cumprir suspensão diante do Bahia. Na sequência da atividade, o treinador chegou a tirar o lateral esquerdo Ramon, considerado titular absoluto, para testar Ernani em sua posição de origem.
Também prestigiado continua o atacante Robinho, que cumpriu suspensão contra o ABC e no treino foi usado entre os titulares, na vaga de Magno, que trabalhou entre os reservas.
Robinho foi muito criticado por Dorival devido a sua expulsão na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, considerada infantil pelo comandante. A sua presença entre os titulares faz diminuir as chances de Adriano começar jogando. O atleta estava cotado por ter entrado muito bem contra o ABC, marcando um golaço e melhorando o rendimento do ataque.
Ao longo do treinamento, além de Carlos Alberto, que entrou na vaga de Alex Teixeira, o treinador escalou Enrico na vaga de Ramon, quando passou Ernani para a lateral esquerda.
Julgamento parte III: Fora de campo, Dorival Júnior volta a julgamento nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde será analisado seu recurso por conta de sua atitutde no empate sem gols com o Guarani, quando ele teria ofendido o trio de arbitragem. O treinador foi denunciado no artigo 187 do CBJD, que tem pena mínima de 30 dias e máxima de 180, mas os auditores optaram por suspendê-lo no 188 (manifestação de forma desrespeitosa contra arbitragem). Dorival pegou 30 dias de suspensão no primeiro julgamento, mas vem conseguindo trabalhar normalmente por estar amparado por um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico do Vasco.