Futebol

Ernani treinou como titular na lateral; Fernando e Titi devem compor a zaga

A preparação do Vasco para o jogo de terça-feira, contra o ABC, em Natal, continua. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior comanda um coletivo, no Vasco-Barra e começa a dar as dicas do time que deve escalar no Frasqueirão.

Fernando segue como titular e tem a companhia de Titi, que já susbtituiu Gian contra o Vila Nova. Na lateral-esquerda, Dorival optou por Ernani, que deu mais mobilidade ao time, quando entrou no lugar de Pará. Ramon está vetado e não tem previsão de retorno. Carlos Alberto está de volta, após cumprir suspensão automática e assume a vaga de Aloísio no ataque, ao lado de Elton. O meio-de-campo permanece o mesmo que começou na terça-feira.

A formação titular que iniciou o trabalho foi: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Elton.

As ausências da movimentação desta manhã são Jeferson e Robinho, que seguem no departamento médico. Gian também não participa da atividade com o grupo.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45