Futebol

Erros defensivos custam caro ao Vasco como visitante na Série B

Após um início convincente do Vasco contra o Grêmio, em Porto Alegre, o zagueiro Juan Quintero do clube carioca acabou prejudicando a equipe mais uma vez. Apesar do gol ter sido anotado para Bitello, o desvio no vascaíno, que furou uma tentativa de corte de cabeça, fez a bola enganar o goleiro Thiago Rodrigues, assim como aconteceu anteriormente contra o Bahia. Curiosamente, nesses dois jogos o Gigante da Colina estava na frente do placar e jogando bem, porém após falhas do zagueiro, acabou levando a virada e sendo derrotado por seus adversários.

Apesar da virada rápida, o que chamou mais a atenção  foi o gol de empate do Grêmio. Quando Bitello preparou para chutar contra a baliza de Thiago Rodrigues, Quintero foi tentar travar a bola antes de chegar ao goleiro. O que pegou os torcedores do Gigante da Colina de surpresa foi que o zagueiro do Vasco errou o tempo da bola, fazendo com que ela desviasse no seu braço e entrasse contra a posição do guarda redes.

Em situação instável na tabela da Série B, o que a torcida mais falou foi sobre a má sorte do Vasco  ao levar o primeiro gol do Grêmio. Atualmente na 4ª posição, o Vasco tem 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina, que está com 44. Em caso de futuras derrotas, o Cruz-Maltino pode ser ultrapassado na parte de cima da Segunda Divisão, o que faria o time sair do G-4.

Juan Quintero chegou ao Vasco no início da temporada e num curto período de tempo conquistou a confiança da torcida cruz-maltina, ao lado de seu companheiro de zaga, Anderson Conceição. O colombiano chegou até firmar seu espaço na equipe titular e adquiriu dos vascaínos o status de “xerife”. Porém, nos últimos três jogos distantes de São Januário, tudo mudou. Após apresentar falhas consecutivas, com o gol contra na partida com o Bahia, o pênalti cometido diante do Brusque e a falha contra o Grêmio. Diante desses fatos, a torcida começou a pegar no pé do atleta.

Mas mesmo com a derrota e o fim da vantagem, a chegada de Jorginho pode funcionar como acalanto para o torcedor cruzmaltino. Sem se encontrar desde a saída de Zé Ricardo, o time não conseguia apresentar um futebol sólido com Emílio Faro e nem dava indícios de que poderia evoluir. Com a chegada do treinador, que já tem histórico de acesso e até de títulos com o Vasco, a expectativa da torcida é que o sistema defensivo melhore e os resultados apareçam, principalmente fora de casa.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri