Futebol

Escalações e gols:Veja um resumo do jogo-treino do Vasco contra o Madureira

Para não perder totalmente o ritmo de jogo durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o Vasco enfrentou o Madureira nesta terça-feira, em São Januário. Com duas escalações diferentes nos dois tempos de 45 minutos e sob olhares de Roberto Dinamite, o Cruz-Maltino venceu por 3 a 0, com dois gols do meia Valdívia e um do volante Fellipe Bastos.

Todo o jogo-treino foi observado de perto pelo ídolo Roberto Dinamite. No segundo tempo, inclusive, o ex-centroavante e ex-presidente do Vasco sentou no banco de reservas e conversou com a comissão técnica. O Cruz-Maltino, inclusive, lançou uma linha de uniforme retro em homenagem ao ex-jogador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o jogo-treino para fazer testes no Vasco. A equipe titular no primeiro tempo foi: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marrony.

Aos cinco minutos, o Vasco já vencia por 2 a 0, com dois gols de Valdívia. O meia, escalado como centroavante por Luxemburgo, aproveitou duas bolas que partiram do lado direito para garantir a vantagem no placar ainda no início do jogo-treino. A mudança de posicionamento foi o principal teste do treinador.

Na etapa inicial, com a equipe considerada titular e apenas uma mudança (Valdívia no lugar de Tiago Reis), o Vasco foi melhor. Criou chances com Andrey e Marcos Júnior em jogadas pelo meio, além de contar com a velocidade de Marrony e Rossi pelos lados.

O meia Valdívia, centralizado, procurava sair da área a todo momento para buscar a bola entre os volantes, já que o Vasco, sob comando de Vanderlei Luxemburgo, tem atuado sem armador. Depois dois gols, o Cruz-Maltino procurou trocar muitos passes e praticamente não deu chutões.

No intervalo, o Vasco mudou toda a equipe e entrou para o segundo tempo com: Sidão, Cáceres, Yuri (do sub-17), Werley e Henrique; Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Bruno César e Yan Sasse; Tiago Reis e Ribamar.

Sem velocidade pelos lados, o Vasco mudou o jeito de jogar. Bruno César e Yan Sasse, responsáveis pela armação das jogadas, tentava encontrar os centroavantes mais perto do gol do Madureira. O nível, porém, caiu principalmente por causa da falta de entrosamento entre os jogadores.

O destaque da etapa final foi o volante Fellipe Bastos. O jogador cobrou um escanteio para Werley cabecear para gol, anulado pelo árbitro, acertou uma falta de longa distância no ângulo, fez desarmes importantes e ainda deu uma caneta, para irritação do adversário, que acabou tendo de ser substituído.

Enquanto 22 jogadores entraram em campo para o jogo-treino contra o Madureira, Claudio Winck, Jairinho e Vinícius Araújo fizeram um trabalho físico à parte durante toda a vitória do Vasco. Leandro Castan, Breno e Ramon também apareceram em campo, mas foram para o vestiário antes.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir