Futebol

Escassez de gols de atacantes vira motivo de piada no Vasco

A escassez de gols dos atacantes do Vasco virou motivo de piada. Na pelada disputada ontem, em São Januário, Renato Gaúcho e os goleiros balançaram a rede. O técnico ouviu uma gozação do preparador de goleiros Jair Bragança e respondeu: \"Viu o meu sofrimento?\". No jogo contra o São Paulo, hoje, às 22h, no Morumbi, para aliviar a preocupação do técnico e fazer com que os torcedores tenham reais motivos para sorrir, a esperança de gols está depositada em Leandro Amaral.

Mais do que ostentar pela primeira vez a cruz-de-malta no peito desde o início do jogo, Leandro terá de agüentar o peso da cruz que é jogar no ataque vascaíno.

Apenas seis dos 33 gols marcados pelo time no Campeonato Brasileiro foram feitos por atacantes. Fábio Júnior (1), Jean (1), Valdiram (1) e Faioli (3). Edílson, que já deixou São Januário, não marcou na competição.

\"Vamos tentar acabar de vez com essa história de que a bola não entra. Estou confiante e espero deixar uma imagem positiva nesta partida\", declarou Leandro.

Assim como aconteceu com Edílson e Jean, Leandro não jogará com 100% de suas condições. Nos casos dos dois primeiros, o sacrifício provocou lesões. \"Devo estar com 80%, falta ritmo. Mas tenho vontade de ajudar\", acrescentou Leandro, que busca inspiração em Renato: \"Ele foi um grande atacante, marcou seu nome na história do futebol e conhece os atalhos do gol\".

Na época de jogador, Renato fazia a torcida sorrir com seus gols. Agora, ele ri do próprio sofrimento com o jejum do ataque vascaíno. Mas piadas de português e de falta de gols dos atacantes, definitivamente, não soam bem no Vasco.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário