O presidente Pedrinho tem um alvo claro para comandar o futebol do CRVG: Rodrigo Caetano. Como já publicado pelo Canal Vasco em parceria com o VDG-Cast, o diretor executivo é considerado o plano A da diretoria para assumir a gestão esportiva do clube em um momento decisivo da temporada.
Internamente, o nome de Caetano é visto como ideal para reorganizar o futebol cruzmaltino, especialmente diante do cenário conturbado que o clube atravessa.
Caetano deve permanecer na CBF
Apesar do desejo do Gigante da Colina, a tendência é que Rodrigo Caetano não volte a São Januário. O dirigente, que atualmente atua como coordenador da Seleção Brasileira na CBF, tem como prioridade permanecer na entidade para seguir o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026.
Mesmo com a mudança no comando da CBF, a expectativa é de manutenção da atual estrutura de trabalho.
Novo presidente da CBF confirma permanência
O novo presidente da CBF, Samir Xaud, que será oficialmente eleito no próximo final de semana, confirmou em entrevista ao jornal O Globo que pretende manter Rodrigo Caetano e Juan no comando da Seleção Brasileira.
“Seguem. São profissionais muito qualificados, aos quais tenho um apreço grande. A ideia não é mexer, retirar. A CBF tem excelentes profissionais. Só precisam de autonomia e segurança para trabalhar”, afirmou Samir Xaud.
Vasco terá que buscar outro nome
Diante desse cenário, o Cruzmaltino deve partir para um novo plano. A busca por um nome forte nos bastidores do futebol brasileiro continua, mas Rodrigo Caetano parece fora de cogitação, pelo menos neste momento.