Futebol

Escritor critica danças de jogadores durante comemorações de gols

Rubro-negro há mais de 60 anos, o escritor e jornalista Ruy Castro criticou as atuais formas de comemoração dos jogadores brasileiros, como as "dancinhas" e coreografias em campo. O torcedor do Flamengo e convidado do "Redação SporTV" defendeu uma postura mais explosiva dos goleadores, já que o gol deveria ser um momento de euforia máxima.

- Poderia ter algo menos teatral, carnavalesca, palhaça. A falta de ritmo quando fazem a dancinha é uma coisa lamentável. Não sabem nem rebolar. Uma coisa mais máscula seria um soco no ar, a cambalhota - disse.
 

Castro tachou de "ridículo" o que considera ser uma moda que contrasta com o verdadeiro sentimento de balançar as redes.

- O gol deveria ser um orgasmo, uma explosão. O cara não teria nem controle. Ele faz o gol, e depois vai fazer aquela teatrinho ridículo - criticou.

As dancinhas após gols ganharam destaque com a presença de Neymar no Santos como líder de jovens talentos oriundos da base. O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, também tem comemorado de forma criativa, colocando a mão sobre o rosto. O gesto seria em alusão a um símbolo usado por jamaicanos nos guetos de Kingston, capital do país, também utilizado pelo velocista Usain Bolt.

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133