Após ter seu nome veiculado pela primeira vez na Europa, Franck Assunção começou a ser requisitado para conceder entrevistas, uma prática muito comum entre a imprensa italiana, que é entrevistar jornalistas esportivos, agentes, consultores de futebol, etc.
Porém, se na primeira matéria foi chamado apenas por procurador, agora Franck Assunção ganha ares de agente da FIFA e profundo conhecedor do mercado brasileiro.
Um dos responsáveis por esta mudança de nomenclatura foi o jornalista italiano Christian Recalcati, na época diretor do site da Inter de Milão, FCinter1908. Ele foi quem assinou inúmeras matérias onde entrevistava Franck, principalmente no ano 2010. Sua primeira entrevista foi ao ar em 12 de abril de 2010 (clique aqui para ver), onde chamava o novo diretor executivo de futebol do Vasco como agente da FIFA.
Entretanto, Franck Assunção nunca foi agente FIFA. O SuperVasco entrevistou o jornalista italiano que falou sobre sua ligação com o brasileiro.
Franck Assunção é um amigo querido, foi o primeiro a me dizer do interesse da Inter no defensor Jonathan (ex-Cruzeiro e Santos), foi o primeiro a falar sobre situações envolvendo os jogadores brasileiros na Europa e raramente estava errado. Hoje, no mercado de transferências, isso ajuda e, muitas vez, significa mais trabalho. Além disso, existem aqueles ganchos diretos com uma determinada informação e as notícias, declarou.
Quanto ao motivo de chamar Franck Assunção de agente FIFA, Recalcati não soube dizer o motivo.
Eu honestamente não me lembro, só sei que ele passou na TV algumas vezes e se mostrou bem preparado, disse.
O jornalista da Itália ainda se mostrou feliz com o fato de seu amigo assumir o cargo no Vasco.
Foi um ótimo agente e poderá ser um grande diretor do Vasco, porque é preparado, sério e gosta muito de seu trabalho. Eu estou feliz por ele, concluiu.
O site SuperVasco entrou em contato com Franck Assunção para que ele explicasse este fato de ser chamado de \"agente FIFA\".
Jamais pediria para ser chamado de agente FIFA, ate porque não sou, nunca fui e as pessoas e dirigentes de futebol me conhecem, mas o jornalista equivocadamente colocou e já foi corrigido. Espero que esse equívoco não aconteça mais., declarou.
Não atua como agente há três anos?
Em matéria divulgada pelo Jogo Extra (clique aqui para ver), Franck Assunção diria em seu discurso que já há três anos não exerce nenhuma função como agente. Porém, numa entrevista que concedeu ao site FCinter1908, no dia 15 de janeiro de 2011, portanto há um ano, o novo dirigente do Vasco afirmou que era representante e agente do jogador Adrian Mutu no Brasil.
Eu sou o representante do jogador e seu agente no Brasil, respondeu Franck quando questionado sobre uma possível ida de Mutu para o Brasil (clique aqui para ver)
O site SuperVasco entrou em contato com Franck Assunção para saber sobre esta situação envolvendo Adrian Mutu. O novo diretor do Vasco negou, em contato por e-mail, que tenha sido agente do atleta.
Eu morei na Europa durante 18 anos, vivendo o mundo do futebol diariamente e por isso tenho relações em praticamente todos os grandes clubes. Dessa forma, no dia a dia, além de trabalhar, também construímos amizades verdadeiras. E o Adrian Mutu é um de meus amigos, um grande jogador, mas não fui empresário dele, até porque ele não tem empresário e trabalha com advogados que cuidam dos interesses profissionais dele. O caso que você cita refere a uma conversa informal com o Mutu, em 2011, quando ele me disse que tinha muita curiosidade de conhecer o Brasil, pois a sua esposa é Dominicana, e perguntou se existia mercado pra ele no Brasil. Tudo muito informalmente e de forma particular. Disse a ele que imaginava que sim, pois sempre há mercado para um jogador desse nível, não é mesmo? Capitão da seleção romena. Mas foi apenas isso.
Esta matéria pertence a um especial sobre Franck Assunção feito pelo site SuperVasco a pedido de seus inúmeros leitores. Para conferir as outras matérias do especial, clique aqui
Mais lidas