Depois da enorme repercussão por conta de sua conta no Facebook, Franck Assunção imediatamente fez uma exclusão geral. Dos 249 amigos que possuía, deixou apenas quatro em sua conta. Além disso, excluiu suas postagens e fotos, permanecendo apenas uma que leva a inscrição Group FTPM (clique aqui para ver o facebook e clique aqui para acessar o perfil oficial no Facebook)
O motivo de Franck ter deixado apenas quatro amigos poderia ter inúmeras explicações, todas de caráter particular. Porém, conversando com dois de seus amigos, o fato de terem sido eleitos a permanecerem no Facebook do diretor causou estranheza.
Um dos amigos de Facebook de Franck é o italiano brasileiro Carlos Santini, antigo conhecido do site SuperVasco, nascido no Brasil e residente na Itália desde 1967, que é considerado o número um na cidadania italiana entre brasileiros tendo já feito, por exemplo, a cidadania de Lucas Leiva, hoje no Liverpool, e do piloto Luiz Razia.
O site SuperVasco entrou em contato com Carlos Santini que negou que tenha qualquer ligação com Franck Assunção.
Ele (Franck Assunção) passou há três anos atrás 30 minutos na minha casa. Não fizemos nenhum trabalho juntos, apenas consultas para cidadania italiana de jogadores, declarou.
Quando questionado se Franck Assunção era um bom nome para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Vasco, ele disse: Sim, não é nenhuma surpresa pra mim o Franck assumir como diretor, essas pessoas com o jeitinho brasileiro às vezes conseguem obter coisas que talvez outros poderosos não conseguiriam. O tempo é o senhor da razão.
Já outro que permanece na conta de Franck Assunção é Edson Moraes Filho, um rapaz de 25 anos que possui o mesmo sonho que muitos garotos: jogar futebol.
Edson contou ao SuperVasco sua ligação com o agora dirigente do Vasco.
\"O Carlos Santini da Itália me indicou ele, liguei uma vez e ele só me perguntou minha idade, disse que tinha 25 anos. Daí, ele disse logo pra eu fazer outra coisa na vida porque eu estava velho pro futebol. Depois disso, nem tentei mais ligar, porque ele foi muito grosso e arrogante. Ele foi muito arrogante. Estudei em quatro escolas particulares, falo quatro idiomas. Não é porque ele tem alguns contatos que tem o direito de me humilhar.\"
Sobre se acredita que Franck Assunção será um bom diretor, ele declara:
Não sei das capacidades dele como diretor, não tenho como opinar a respeito.
Outra rede social que o diretor executivo de futebol do Vasco permanecia era o LinkedIn, uma rede social para profissionais de diversas áreas.
Se no dia em que foi apresentado no Vasco seu perfil era repleto de dados, como onde estudou, seus últimos trabalhos, entre outros (como pode ser visto na imagem abaixo) 
(É possível ver estas informações clicando aqui, acessadas por uma divulgação inserida no Fórum do site Netvasco, no dia 8 de março, clicando aqui ou observando a versão em cache do perfil de Franck Assunção, clicando aqui.
Agora aparece como descrição apenas EXECUTIVE OFFICER FOOTBALL (clique aqui para ver), deletando, portanto, todas as suas referências profissionais.
Seus amicos
Um dos hábitos nas entrevistas concedidas por Franck Assunção era citar nomes dos dirigentes italianos, principalmente Arielo Braida, do Milan, e Marcos Branca, da Inter de Milão.
Para contar da ligação entre Marcos Branca e Franck Assunção, o jornalista Fabrizio Romano, revelou que o diretor do Vasco tentou fazer negócios com o dirigente da Inter por duas vezes, mas não conseguiu.
Franck Assunção trabalhou com Marco Branca sobre Jonathan (ex-Santos e Cruzeiro e hoje na Inter) quando o jogador ainda estava no Cruzeiro. Ele também trabalhou para Diego Macedo. Porém, em ambos os casos, não houve negócios com a Inter. Mesmo Franck e Branca sendo amigos, nenhum negócio foi concretizado. Franck é conhecido na Itália como sendo um agente importante, mas nunca como dirigente, declarou.
Já com relação à Ariedo Braida a precisão de Franck Assunção por acertar quais serão os próximos contratados de clubes italianos falhou.
Numa entrevista concedida ao site Fcinter1908 em agosto de 2010 (clique aqui para ver), Franck Assunção declarou que não acreditava que Ariedo Braida estaria interessado em Robinho, que na época jogava no Manchester City.
Três meses depois, Robinho assinou contrato com o Milan.
O SuperVasco entrou em contato com Franck Assunção para questioná-lo sobre as empresas Group FTMP, que consta em seu Facebook, e FTMP SRL, que constava em seu Linkedin.
Por e-mail, o diretor negou que tenha qualquer ligação com ambas.
Essas empresas não são ligadas a mim. Até onde vão meus conhecimentos sobre elas, a FTPM e a SRL foram criadas pelo agente FIFA Pierpaolo Beretta e registradas somente no cartório, sem sede fixa, com o intuito de cuidar da carteira de atletas dele. Sempre que fui procurado, prestei assessorias técnicas e de mercado, que como você pode ter notado, era uma de minhas principais atuações na Europa, junto com a gestão executiva de futebol.
Esta matéria pertence a um especial sobre Franck Assunção feito pelo site SuperVasco a pedido de seus inúmeros leitores. Para conferir as outras matérias do especial, clique aqui
Mais lidas