Futebol

Especialista na bola aérea, Daniel Amorim agrada e pode ser trunfo

Não é novidade para ninguém que Germán Cano é o titular absoluto do time do Vasco. Mas tem um outro atacante que vem tentando, pelas beiradas, buscar o seu espaço, mostrando que também pode contribuir em um setor onde a concorrência é tão alta: Daniel Amorim. 

Já no segundo tempo, ele foi chamado pelo técnico interino Marcelo Gomes e não decepcionou. Saiu do banco e, após cruzamento certeiro de Zeca, marcou de cabeça, garantindo o empate contra o CSA.

O gol serviu para reforçar uma das principais características que explicou a contratação: Amorim, de 31 anos e 1,91m de altura, é especialista no jogo aéreo. Quando foi anunciado pelo Vasco, o diretor de futebol Alexandre Pássaro pontuou que o time não tinha nenhum atleta nesse estilo, alto e com bom poder de cabeceio. 

Já são dois gols em sete jogos. Ao fim da partida, o atacante comentou a emoção de balançar as redes com a camisa do Gigante.

 “Eu vou ser hipócrita se disser que não estou feliz pelo gol. A gente está nessa caminhada e vai encontrar o caminho certo e conseguir os objetivos. Ainda não tivemos contato com o Lisca, estamos na expectativa pela chegada dele”.

Nas redes sociais, torcedores não perderam a oportunidade de brincar com a característica física, dando a ele o apelido de “Pirulito”. A boa performance também foi aprovada.

“Era lógico que com esse campo ruim e pesado era jogo para o Daniel Amorim. Ele recebeu um cruzamento certo e fez o gol”, comentou Luis Gustavo Mussa, filho do ex-presidente da Assembleia Geral.

Fonte: SUPERVASCO.COM
Loading...
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 4
    Guarani Guarani 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir