Conca é o meia que Muricy Ramalho pediu à Traffic para 2010. O argentino, do Fluminense, é um sonho de consumo do técnico desde a época do São Paulo. Muriqui, do Avaí, é outro jogador que agrada.
Conca chegou a ser cogitado no fim do ano passado pelo Palmeiras, mas foi vetado por Vanderlei Luxemburgo, demitido pela diretoria no início desta temporada.
Muricy acredita que, finalmente, a Traffic pode realizar seu desejo de trabalhar com o argentino. O meia tem contrato com o Flu até ofim de 2011. Ele renovou com os cariocas no início desta temporada após a Traffic pagar cerca de R$ 6,5 milhões ao River Plate (ARG).
De acordo com Júlio Mariz, presidente da empresa, a parceira do Verdão tem hoje 20% dos direitos econômicos do meia argentino.
A Traffic, que não tem contrato de parceria com o clube do Rio de Janeiro, tem participação nos direitos de outros dez atletas do Flu.
Para repassar Conca ao Palmeiras, a Traffic terá de negociar com o Flu. A diretoria do Verdão aposta que a possível queda do clube para a Série B também pode ajudar.