Mercado

Especulado no Vasco, Dedé pede que empresários não façam negociações

Dedé não negocia com qualquer clube. Os empresários do zagueiro Ubiraci Leal, o Bira, e Giuliano Aranda, o Magrão, não estão autorizados a iniciar tratativas em nome do jogador de 32 anos. Dedé, que busca rescindir com o Cruzeiro e receber quantia milionária do clube mineiro na Justiça, quer ampliar os exercícios com bola em sua preparação física particular antes de voltar a jogar futebol profissionalmente.

Os agentes Dedé têm recebido diversas consultas de clubes da Série A do Brasil, mas nenhuma delas sequer foi repassada ao defensor, que por enquanto prefere não ouvir propostas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Cuiabá, Fortaleza, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Vasco desejam contar com futebol do jogador. O zagueiro aprimora sua forma física sob orientação do preparador físico do Flamengo, Léo Melo, enquanto aguarda perícia médica ordenada pela Justiça. Esta irá decidir se acata os pedidos do ex-atleta da Seleção Brasileira.

Dedé pleteia a rescisão com o Cruzeiro, além do valor de R$ 35 milhões em dívidas trabalhistas. O processo corre na 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. No dia 22 de fevereiro, o atleta conseguiu uma liminar para rescindir o contrato válido até dezembro de 2021, porém o Cruzeiro, em 11 de março, obteve mandado de segurança para derrubar a decisão anterior. A Raposa alegou que o atleta está com vínculo suspenso por causa da recuperação da lesão no joelho direito. 

Anderson Vital da Silva, o Dedé, não disputa uma partida oficial desde 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele machucou o joelho e precisou ser substituído por Cacá. Posteriormente, tentou tanto o tratamento conservador quanto o cirúrgico, porém não alcançou as condições ideais para voltar a jogar.

Fonte: Esporte News Mundo
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • Domingo, 16/05/2021 às 11h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio Nilton Santos
  • Sábado, 22/05/2021 às 15h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 01/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Copa do Brasil Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Quarta-feira, 09/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Copa do Brasil São Januário