Mercado

Especulado no Vasco, Dedé pede que empresários não façam negociações

Dedé não negocia com qualquer clube. Os empresários do zagueiro Ubiraci Leal, o Bira, e Giuliano Aranda, o Magrão, não estão autorizados a iniciar tratativas em nome do jogador de 32 anos. Dedé, que busca rescindir com o Cruzeiro e receber quantia milionária do clube mineiro na Justiça, quer ampliar os exercícios com bola em sua preparação física particular antes de voltar a jogar futebol profissionalmente.

Os agentes Dedé têm recebido diversas consultas de clubes da Série A do Brasil, mas nenhuma delas sequer foi repassada ao defensor, que por enquanto prefere não ouvir propostas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Cuiabá, Fortaleza, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Vasco desejam contar com futebol do jogador. O zagueiro aprimora sua forma física sob orientação do preparador físico do Flamengo, Léo Melo, enquanto aguarda perícia médica ordenada pela Justiça. Esta irá decidir se acata os pedidos do ex-atleta da Seleção Brasileira.

Dedé pleteia a rescisão com o Cruzeiro, além do valor de R$ 35 milhões em dívidas trabalhistas. O processo corre na 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. No dia 22 de fevereiro, o atleta conseguiu uma liminar para rescindir o contrato válido até dezembro de 2021, porém o Cruzeiro, em 11 de março, obteve mandado de segurança para derrubar a decisão anterior. A Raposa alegou que o atleta está com vínculo suspenso por causa da recuperação da lesão no joelho direito. 

Anderson Vital da Silva, o Dedé, não disputa uma partida oficial desde 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele machucou o joelho e precisou ser substituído por Cacá. Posteriormente, tentou tanto o tratamento conservador quanto o cirúrgico, porém não alcançou as condições ideais para voltar a jogar.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Independiente del Valle Independiente del Valle 4
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (32,43%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 15 (40,54%)
Total 37
Gols
Marcados 44 (50,00%)
Sofrido 44 (50,00%)
Total 88
Saldo 0
Cartões
Amarelos 80 (96,39%)
Vermelhos 3 (3,61%)
Total 83