Futebol

Especulado no Vasco, Durval interessa também ao Santos


Com a definição de Dorival Júnior como o técnico do Santos para a próxima temporada, a nova diretoria do clube, liderada pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que toma posse do cargo na próxima terça-feira, começa efetivamente a trabalhar em busca de reforços para a equipe, visando as disputas que o Peixe terá pela frente no ano que vem (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-americana).

E, com isso, alguns nomes já começar a surgir com mais força nos bastidores da Vila Belmiro. Com a saída de Fabão sendo confirmada pelo novo mandatário, Durval, capitão do Sport na campanha do título pernambucano deste ano e do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, está na mira dos santistas.

O defensor não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra para a extensão de seu vínculo, que se encerra no final deste ano, despertando assim o interesse do Alvinegro Praiano no seu futebol.

Outro que também está na mira do Santos é Rafael Coelho. O atacante do Figueirense, artilheiro da Série B do Nacional, com 17 gols - ao lado de Marcelo Nicácio (Fortaleza) e Élton (Vasco) - foi um pedido de Dorival Júnior. O treinador, que comandou o Vasco na segunda divisão, gostou das atuações do jovem avante e pretende contar com ele em 2010.

Mas para que isso aconteça, os santistas terão que superar fortes concorrentes. Além de times europeus, Coelho foi, curiosamente, procurado pelos vascaínos, que eram dirigidos até pouco tempo justamente por Dorival Júnior. Para que o acerto aconteça, o Peixe terá também que convencer as empresas donas dos direitos federativos do atleta a cedê-lo ao Alvinegro Praiano. A Traffic é dona de 60%, enquanto a Energy Sports detém 40% dos direitos de Rafael Coelho.

Outro atleta que foi sondado foi o goleiro Magrão, também do Sport. O Santos fez uma proposta de empréstimo pelo arqueiro, que não agradou aos pernambucanos e as negociações estão estagnadas.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133