Mercado

Especulado no Vasco, Osvaldo deve ir para o São Paulo ou Cruzeiro

\"OsvaldoOsvaldo se despede do Ceará pelo Twitter (Foto: Reprodução/Internet)

Seguindo o exemplo do zagueiro Fabrício, o atacante Osvaldo se despediu dos torcedores do Vovô na tarde desta quinta-feira, via Twitter, e fez um agradecimento a todos pelo ótimo ano que teve vestindo a camisa do Time de Porangabuçu.

A diferença entre os anúncios de Fabrício e Osvaldo é que, no caso do atacante alvinegro, as negociações com o Ceará ainda estão ocorrendo. O Vovô diz que o contrato entre Osvaldo e Ceará tem validade até 31 de dezembro e que, até lá, não descarta a permanência do atleta. Para ter o passe do jogador, o clube cearense tem até o próximo sábado para depositar a quantia equivalente a R$ 3,5 milhões junto ao time árabe.

- Agradeço a toda a torcida do @Cearásc pelo apoio e pelo carinho. Estou me despedindo e obrigado mesmo de coração... - comentou, em seu twitter oficial.

Logo após o post na rede social, Osvaldo conversou com o GLOBOESPORTE.COM/CE, e disse que não ficará mais no Ceará e que irá para o São Paulo ou Cruzeiro.

- Quem está decidindo meu futuro é o meu empresário, o Gilmar Veloz. Acho difícil meu retorno para o Al Ahly, clube dos Emirados Árabes Unidos. Existe outro time que está interessado no meu futebol, mas acho que meu destino será São Paulo ou Cruzeiro mesmo. Quero jogar bola no Brasil e de preferência em um clube de primeira divisão - afirmou Osvaldo.

O GLOBOESPORTE.COM/CE tentou entrar em contato com o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, para repercutir a despedida de Osvaldo através do Twitter, mas o celular do dirigente estava desligado. O diretor de comunicação do clube, Marcos Medina, também foi procurado, mas seu celular também estava desligado.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45