Futebol

Especulações tomam conta da Colina

Após as eliminações prematuras na Copa do Brasil e no Carioca, o momento do Vasco é de reestruturação. Renato Gaúcho não conseguiu suportar a pressão após os recentes fracassos e agora é mais um treinador sem clube no mercado nacional, se despedindo do clube visivelmente emocionado, chegando até a chorar em sua entrevista coletiva. Mas, segundo Eurico Miranda, Renato não foi demitido. Os dois estariam apenas ‘dando um tempo’, e o treinador sai do clube pela porta da frente, como um técnicos mais bem vistos no Brasil.

Agora, os dirigentes analisam nomes para substiruirem o ex-comandante. O presidente vascaíno já começa a traçar um novo planejamento para o segundo semestre e o primeiro passo é resolver qual será o novo treinador o mais rápido possível, para iniciar a preparação visando o Campeonato Brasileiro que começa para o Vasco, no dia 13 de maio, contra o América-RN, em Natal.

“Nosso planejamento vai ser todo reformulado. Mas agora vamos ter um tempo para planejar com o novo treinador”, disse Eurico, adiantando que o nome do técnico deve ser decidido até amanhã.

Os nomes mais comentados para comandarem o Gigante da Colina são os de Leão ( o preferido), Antônio Lopes e Alfredo Sampaio, mas até agora nada foi decidido. Alfredo garantiu que está capacitado de exercer a função e que seria uma honra ser treinador do Vasco, mas ainda não foi procurado. Antônio Lopes, que já foi definido por Eurico Miranda como um técnico com a cara do Vasco, também garantiu que ninguém vem mantendo contato com ele.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário