Futebol

Espinosa dará prioridade no Vasco a Copa do Brasil

Navegar rumo à Copa do Brasil em 2007, para alcançar o Japão em 2008. Essa será a estratégia que o novo coordenador de futebol do Vasco, Valdir Espinosa, espera transformar em realidade para conquistar o Mundial Interclubes. Há 23 anos, ele e seu amigo Renato Gaúcho ajudaram o Grêmio a conquistar o Mundial, em Tóquio, vencendo o Hamburgo da Alemanha por 2 a 1. Na época, Renato, ainda jogador, marcou os dois gols, enquanto Espinosa comandava do banco a equipe.

\"A nossa amizade ajuda muito, já que temos a liberdade de trocar idéias. Mesmo na época do título mundial, o Renato, ainda como jogador, conversava e dava o seu parecer. Eu o tenho como filho e o Renato me tem como pai. Moramos próximos, as nossas famílias são muito ligadas e estamos sempre juntos. Mas isso não significa que ele não possa discordar de mim\", comentou Espinosa.

Para alcançar o objetivo traçado pelo presidente Eurico Miranda, Espinosa assegurou que o caminho mais curto é priorizar a Copa do Brasil. \"A Copa do Brasil será uma competição mais fácil do que foi nos últimos anos, já que não teremos o Internacional, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Santos e Paraná\", disse Espinosa.

Fonte: Futebol Total
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45