Um dos responsáveis pelo comando técnico do Vasco, mas pouco acostumado com sua nova função, o coordenador técnico Valdir Espinosa deu créditos à diretoria pelo apoio que foi dado. Também falou sobre seu relacionamento profissional com o técnico Renato Gaúcho.
\"Ainda estou em adaptação. A vantagem é que a diretoria me coloca à vontade. Com o Renato é tranqüilo. Não tenho nem colocado a roupa de treino. Observo tudo de fora e o Renato me dá condições totais\", afirmou.
Espinosa se disse feliz com a nova função, apesar de sentir falta de trabalhar como técnico. Questionado se também dava bronca nos jogadores, o coordenador fez questão de dizer que sua função não era essa, e sim aconselhar.
\"Puxão de orelha quem dá é o Renato, mas tem sempre algum detalhe que converso com um ou outro jogador. Com o Renato, é um diálogo franco, nós temos as mesmas características\", comentou.
Com anos de experiência, Valdir Espinosa também comentou sobre o atual desempenho do Vasco neste início de Estadual, quando marcou todos seus seis gols na segunda etapa. E falou por que Renato Gaúcho conseguiu, pelo menos nessas duas partidas, mudar o jeito de jogar nos intervalos.
\"Eu não diria segredo, mas é uma característica do Renato. Contra o Friburguense, o André Dias perdeu dois gols e ele deu confiança ao atleta. É disso que um jogador precisa\", completou o coordenador técnico vascaíno.
Mais lidas