Em reencontro de Fernando Diniz com o Maracanã, Fluminense e Vasco abrem a 10ª rodada do Brasileirão neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília).
Hoje no comando do Cruzmaltino, Diniz tem seu nome marcado na história do Flu, após conquistar as inéditas CONMEBOL Libertadores, em 2023, e CONMEBOL Recopa, no ano seguinte.
O 'Clássico dos Gigantes' põe frente a frente rivais em momentos distintos. Mesmo após dois jogos sem vencer na Série A, o Flu é o 7º colocado, com 14 pontos.
O Vasco deixou a zona de rebaixamento após vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza na última rodada e entra no clássico na 13ª posição, com dez pontos ganhos.
Na rodada de Copa do Brasil do meio de semana, tanto o Tricolor quanto o Cruzmaltino conseguiram avançar para as oitavas de final, mas de formas bem diferentes. Se na terça-feira o Vasco sofreu e passou nos pênaltis jogando em São Januário, no dia seguinte o Fluminense goleou e passou decidindo em Brasília, como visitante.
Onde assistir a Fluminense x Vasco?
Fluminense x Vasco terá transmissão ao vivo da Record (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Fluminense x Vasco:
André Donke: Fluminense 1 x 1 Vasco
Paulo Cobos: Fluminense 1 x 2 Vasco
Rafael Marques: Fluminense 1 x 1 Vasco
Prováveis escalações para Fluminense x Vasco:
Renato Gaúcho não conta com Nonato, suspenso, além de Cano, Canobbio, Lima, Bernal e Otávio, machucados.
Com isso, o Flu deve começar o clássico com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Freytes) e Fuentes; Martinelli, Hércules e PH Ganso; Arias, Everaldo e Serna.
Diniz tem problemas para escalar o Vasco: Payet, Lucas Freitas e David seguem no departamento médico estão fora. Coutinho, expulso contra o Fortaleza, também é desfalque.
O Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê; Rayan, Mateus Carvalho (Adson) e Nuno Moreira; Vegetti.
Arbitragem para Fluminense x Vasco:
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)