Em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Vasco recebe nesta quarta-feira (24), em São Januário, o Bahia. A bola rola às 19h30 (de Brasília) no estádio do Cruzmaltino.
Vindo de empate no Clássico dos Milhões, contra o Flamengo, o Vasco busca voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia, em momento oscilante, quer voltar ao G-4.
A equipe carioca ocupa o 16º lugar, logo acima do Z-4, com 24 pontos. Já o Bahia é o 6º, com 37 pontos.
O duelo da 16ª rodada é o único em atraso do Vasco, que passará a ter a quantidade correta de jogos (24). O Esquadrão, por outro lado, tem atualmente duas partidas a menos, e seguirá devendo uma mesmo após jogar em São Januário.
O outro jogo a menos do Bahia também já está marcado e será em 22 de outubro, às 19h (de Brasília), quando o time treinado por Rogério Ceni receberá o Inter, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada.
O duelo atrasado desta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, terá transmissão do Amazon Prime Video (streaming).
Gabriel Guedes: Vasco 1 x 1 Bahia
Rafael Marques: Vasco 2 x 1 Bahia
Vinicius Ribeiro: Vasco 2 x 1 Bahia
Para Fernando Diniz, dois novos desfalques são certos para o duelo: Rayan, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, e Robert Renan, substituído pelo protocolo por concussão contra o Flamengo. Adson, Lucas Piton e Jair, lesionados, também ficam fora.
O provável Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti.
No Bahia, Rogério Ceni tem uma série de problemas para escalar o time. João Paulo, Erick Pulga, Ademir, Kanu, Erick e Caio Alexandre, lesionados, não podem jogar.
O provável Esquadrão tem: Ronaldo; Santi Arias (Gilberto), Santiago Mingo, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo e Jean Lucas; Éverton Ribeiro, Sanabria e Michel Araújo (Kayky); Willian José.
Arbitragem de Vasco x Bahia:
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)