O Botafogo entrou na briga com o Vasco pela contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, que está no Nottingham Forest, da Inglaterra.
A ESPN apurou que o lateral-esquerdo tem futuro indefinido no time inglês e prefere um retorno ao Brasil do que sair para um time alternativo na Europa. John Textor, que é muito próximo de Marinakis, tentará novamente viabilizar a contratação do jogador.
Botafogo e Vasco, porém, ‘esbarram’ no Nottingham Forest. Os rivais cariocas querem o lateral de 22 anos por empréstimo, enquanto o clube inglês só aceitaria uma venda. A proposta do Cruzmaltino, inclusive, foi recusada.
A informação do interesse do Botafogo foi divulgada inicialmente pelo ‘Canal do Medeiros’ e confirmada pela ESPN.
Cuiabano estava no Botafogo até dezembro e retornou ao Nottingham Forest após o fim do empréstimo. No entanto, deve ser negociado.
O Botafogo tem conversas avançadas com o meio-campista Cristian Medina, mas trata com cautela o negócio. Isso porque o Glorioso chegou a 20 dias punido com transfer ban pela Fifa, sem poder inscrever e regularizar jogadores.
A questão também impacta a chegada de outros reforços, como o próprio Cuiabano. Enquanto não resolver a questão, a tendência é que o time carioca não concretize as tratativas com ambos. Não há uma previsão oficial para resolução do caso neste começo de 2026, mas a diretoria segue trabalhando para solucionar o caso.
Mais lidas