Outros Esportes

eSports: Daniel explica como será parceria entre Vasco e Black Dragons

Na noite de ontem, 07 de junho, o Papo na Colina entrou em contato com Daniel Oliveira, desenvolvedor dos E-Sports no Vasco, para saber como será a parceria entre o Gigante da Colina e a equipe BD. Recém chegado ao projeto vascaíno, Daniel iniciou seus trabalhos ainda no começo da transição entre a gestão de Alexandre Campello e Jorge Salgado. Primordialmente partindo com inovações na identidade visual do clube nos games, foi feita uma camisa com a faixa diagonal em forma de raio, para dar ao clube uma “nova cara” no cenário. Dessa forma, começou o projeto de renovação de alguns contextos do Vasco nos esportes eletrônicos.

Sendo assim, após a entrada oficial de Daniel no projeto de E-Sports, foram vistas inúmeras mudanças no clube em relação ao tema. A partir do foco inicial ser os games futebolísticos, o Vasco foi atrás de bons profissionais para a área. No PES, o cruzmaltino logo se destacou, chegando perto de um título logo após seu primeiro campeonato disputado. Com isso, o Vasco começou a receber mais destaque por parte do cenário dos jogos eletrônicos. Nesse sentido, aproveitando o início de um sucesso, Daniel foi um dos pilares de um projeto ousado, que firmou um acordo benéfico para ambas as partes.

Foto: Reprodução Instagram de Nicolle MerhyCEO do Black Dragons comemora parceria com o Vasco
CEO do Black Dragons comemora parceria com o Vasco

Sendo assim, visando um maior alcance no cenário dos E-Sports, o Vasco fechou um acordo com a equipe Black Dragons. Conhecida como “a maior família gamer do Brasil”, a BD é dona de inúmeros títulos nacionais nos esportes eletrônicos. Embora se destaque nacionalmente, os Dragões mantém uma altíssima reputação internacional em vários jogos. São os principais: Rainbow Six Siege, CS:GO e Free Fire. Diante de todo cenário apresentado, entramos em contato com Daniel Oliveira, para saber como irá funcionar essa parceria.

Segundo Daniel, o intuito do acordo se direciona em juntar o conhecimento de gestão da Black Dragons no mercado, com o gigantismo da marca Vasco. Dessa maneira, o desenvolvedor da parceria acredita que a união possa ser tratada como “uma via de mão dupla”, podendo favorecer os dois lados do acordo. Além disso, Daniel ainda citou alguns detalhes de como a parceria poderá ajudar na inserção do Gigante no mundo dos E-Sports:

A importância é contar com a “expertise” de uma organização como a Black Dragons, que está no cenário há muito tempo e conta com diversos títulos de expressão em diversos jogos. São mais de 90 funcionários para gerir conosco os esportes eletrônicos do Vasco. É fundamental para que a gente entre de forma correta no cenário, de maneira efetiva. – disse o desenvolvedor dos esportes eletrônicos do clube.

Além disso, Daniel conclui sobre alguns detalhes de entrada da nova parceira em ajuda ao Vasco no cenário:

A BD não vai apenas nos aconselhar, mas também irá participar das decisões estratégicas pra modalidade que envolve o mercado de E-Sports, oferecendo investimentos, infraestrutura e apoio comercial para buscarmos patrocínios dentro do cenário.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri