Outros Esportes

eSports: Premiação da Copa FF será dividida entre os jogadores da BD Vasco

A BD Vasco conseguiu faturar R$ 1 milhão com o título da C.O.P.A Free Fire no último fim de semana. Chamado de Corrida do Milhão, o torneio oficial da Garena teve o valor foi dado para o time vencedor do confronto e dividido entre os quatro jogadores, que revelaram ao ge que usarão o prêmio para ajudar a família e fazer investimentos pessoais, como a compra de um apartamento.

Por motivos contratuais, a BD Vasco revelou que não pode informar como foi feita a divisão entre os atletas. Entretanto, em contato com o portal, três dos quatro jogadores que fizeram parte da conquista destacaram que parte da premiação conquistada será destinada para ajudar a família. O restante será investido de maneiras diferentes pelos jogadores. Um dos grandes nomes da BD Vasco, Breno “Lenno” destacou que usará parte da recompensa para comprar o apartamento.

— Vou dar uma parte para a minha mãe e o restante vou comprar o meu apartamento — revelou Lenno ao ge. Além dele, Kauã “Easy” e Hender “Hender” revelaram que farão praticamente a mesma coisa com a quantia conquistada: investir e ajudar a família.

Um dos mais novos integrantes do elenco, Riquelme “Loiro" foi ao encontro dos companheiros de time e disse que também usará o dinheiro para ajudar a família. De acordo com o jogador, a premiação toda será destinada para reformar a casa da mãe e conseguir dar uma qualidade de vida melhor dos que a que possui atualmente.

— Vou ajudar a reformar a casa da minha mãe. Quero dar uma melhor qualidade de vida para ela — destacou uma das principais peças do elenco do Vasco na conquista do título da C.O.P.A Free Fire.
 

Conquista da Corrida do Milhão

A segunda edição da C.O.P.A Free Fire trouxe um formato totalmente reformulado para o cenário competitivo do battle royale do Brasil. Além de trazer Alpine (novo mapa do jogo) como grande novidade, ele também contou com um sistema totalmente diferente para definir o grande campeão do torneio.

Isso porque ao invés de ter um número fixo de quedas, a Corrida do Milhão seria conquistado pelo primeiro time a atingir 100 pontos em até oito quedas. Em uma disputa emocionante com a LOUD, a BD Vasco conseguiu triunfar após levar a melhor justamente após a oitava queda, onde garantiu o BOOYAH.

 

Apesar de ter conseguido levar a melhor e garantir o título, a BD Vasco não era vista como a favorita após o término da fase de grupos. Jogando pelo Grupo C, a equipe ficou na quarta posição da tabela geral, com 189 pontos. O elenco representando a Nau vascaína no Free Fire ficou atrás da própria LOUD, que terminou na segunda posição, além de Fluxo (1º) e Team SoloMid (3º).

Enquanto Easy define a sensação de levantar o título da competição como uma das melhores que já teve na vida, Lenno afirmou que o triunfo serviu para que o time superasse o término da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), quando terminaram na 12ª posição.

— Foi muito boa (a sensação de ganhar a C.O.P.A Free Fire). Foi um alívio após uma final da LBFF 7 onde não conseguimos encaixar o nosso jogo. Nessa final conseguimos encaixar. Zeramos a primeira, mas o jogo não é sobre como começa e sim como termina — disse Lenno.

Juntos desde a Série B da LBFF

O Vasco chegou no cenário competitivo de Free Fire em junho do ano passado após se unir à Black Dragons. Os Dragões não vinham passando por um bom momento no battle royale. Apesar de terem conquistado o título da primeira edição da C.O.P.A Free Fire, em 2020, foram rebaixados na LBFF no início de 2021.

Tendo que começar a trajetória na Série B da Liga Brasileira, a BD Vasco apresentou o elenco apenas três meses depois de iniciarem a parceria. Na época, nomes como Easy, Hender e Lenno ainda eram desconhecidos da comunidade. Contudo, não demoraram para começar a mostrar que poderiam chegar para ficar entre jogadores já consagrados.

Desde o início da Série B da LBFF, o time já disputava as primeiras posições da tabela e era tido entre favoritos para subir para a Série A. Depois de confirmar outro bom desempenho na semifinal da segunda divisão, conseguiu garantir o acesso direto para a elite após levar o título da Série B.

O maior desafio, contudo, viria apenas na sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire. Agora entre os grandes, a BD Vasco apresentou apenas uma mudança no elenco, adicionando Riquelme “LoiroRL”. Manter a base do time campeão da Série B deu a sintonia necessária para que a Nau conseguisse performar bem mesmo jogando contra times como Fluxo, LOUD, Corinthians e tantos outros.

Na classificatória geral, conseguiu terminar na 9ª posição com oito BOOYAHs. Apesar de ir confiante para a grande final, a BD Vasco foi irreconhecível nas 12 quedas que definiram a sétima edição da LBFF. Sem nenhum BOOYAH e conquistando apenas 22 abates, terminou na 12ª posição, sendo o pior time da finalíssima.

COM MORAL PARA A LBFF 8

O título da C.O.P.A Free Fire veio pouco mais de um mês antes do início da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire. A próxima temporada já foi confirmada pela Garena e está marcada para acontecer no dia 6 de agosto. Entre as grandes novidades está o retorno para os estúdios, algo que não acontecia desde a LBFF 4. A LBFF 7 até teve a decisão disputada presencialmente, mas todo o restante do evento foi online.

A BD Vasco terá como adversários todos os times que estiveram presentes na Corrida do Milhão. Ao ge, os jogadores revelaram que não deixarão o título da C.O.P.A Free Fire subir a cabeça e seguirão trabalhando firme para conseguir repetir na Liga Brasileira o mesmo desempenho que tiveram no último evento da Garena.

— Agora é botar os pés no chão e voltar a treinar o dobro, se possível, para ter o mesmo desempenho ou melhor — disse Easy.

                                                               Foto: César Galeão/Garena

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir