Outros Esportes

eSports: Vasco inicia nova gestão com time de CrossFire

O Vasco Esports está sob nova administração. Depois de anunciar o término da parceria com a Black Dragons, o clube carioca manteve a atuação nos campeonatos de games ao licenciar a operação de esportes eletrônicos à empresa de Denis Vidigal, empresário que, curiosamente, é ex-sócio da Black Dragons. A partir de agora, o Vasco passará a competir com o próprio nome, e não mais vinculado a outra equipe, como era no caso do Vasco BD. O primeiro time anunciado nesta nova fase é o de CrossFire.

O elenco de CrossFire, que é um jogo do gênero First-Person Shooter (FPS), de tiro em primeira pessoa, conta com os jogadores Thales "akt", Vinicius "vnc", "Silva", "twozinJ", "mg" e "lzz".

— Eu sempre estive muito próximo do time de CrossFire da Black Dragons. Viajei para a China, morei mais de um ano lá com o nosso time. Mas, além dessa ligação afetiva, o competitivo melhorou bastante para esta temporada. E o fato de o jogo ser forte na China e em outras regiões do mundo ajuda na internacionalização da marca Vasco da Gama — explicou Denis em declaração ao ge.

— Nós entendemos que o esport é o esporte do momento. Falava-se que seria o esporte do futuro, e eu digo que já é do momento. Existem estudos que mostram que vários campeonatos de esports têm audiências fenomenais e maiores do que torneios de futebol ou outros esportes. É um mercado superatrativo, em franco crescimento, e o Vasco precisa estar acompanhando esse movimento — disse o vice-presidente de marketing do Vasco, Francisco Kronemberger, ao ge.

O Vasco havia firmado parceria com a Black Dragons em junho de 2021 e a encerrou em fevereiro deste ano. Nesse período, como BD Vasco, a equipe participou de duas edições da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no ano passado e venceu a C.O.P.A. FF 2022, levando o prêmio de R$ 1 milhão.

— Não teve nada que tenha causado qualquer tipo de estresse. Pelo contrário. Foi uma parceria ótima. Foi um modelo que a gente testou. Funcionou bem no ano passado. Foi uma questão de direcionamento estratégico, tanto da Black Dragons quanto do Vasco. A gente entendeu que era melhor, agora, seguir separados. A gente teve a disputa dos campeonatos pelo BD Vasco e agora a gente vai focar na estratégia de 100% Vasco — explicou Francisco.

— A partir desta diretriz de dar relevância para o esport e fazer com que o Vasco seja forte nessa modalidade, a gente está trazendo Denis como parceiro para estruturar a equipe do Vasco Esports, desenvolver a modalidade e estar à frente deste novo projeto. Começa com CrossFire, mas a ideia é que seja expandido para outras modalidades. A gente quer que o Vasco Esports esteja presentes em todas as principais modalidades, em todos os principais campeonatos de esports — destacou o vice-presidente de marketing.

Ele ressaltou ainda que o projeto de esports está dentro do Clube de Regatas Vasco da Gama, e não é vinculado à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri