Futebol

Esquema especial de trânsito será montado para Nacional x Vasco

Manaus - O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) montará um esquema especial para a circulação de veículos no entorno do Estádio Roberto Simonsen, onde, na terça-feira, dia 21, o time do Nacional enfrenta o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.

A partir das 16 horas de terça-feira, 21, o tráfego na Av. Cosme Ferreira será fechado para o acesso de veículos de passeio, no sentido bairro/centro, no trecho em frente ao Clube do Trabalhador do SESI. A pista fica livre somente para transporte coletivo e para os portadores de ingresso que se dirigirem ao Clube do Trabalhador do SESI.

Os veículos que seguem pela Cosme Ferreira no sentido bairro/centro serão desviados à direita, antes do Pronto Socorro João Lúcio, na Rua Paraguaçu, que terá sentido único. Assim, os veículos acessam a Rua José Romão, através do Conjunto Colina do Aleixo e retornam para a Cosme Ferreira.

Os retornos existentes na Av. Cosme Ferreira, em frente ao SESI, também serão fechados. Haverá barreiras para triagem de veículos antes do SESI e outra no cruzamento da Cosme Ferreira com a Rua Paraguaçu, ao lado do Hospital João Lúcio.

Não será permitido o estacionamento na Cosme Ferreira, no sentido centro/bairro. O estacionamento será permitido apenas na Cosme Ferreira, no sentido bairro/centro, ao longo do trecho com restrição, entre o Hospital João Lúcio e a Rua José Romão.

O Manaustrans fará o controle do trânsito de veículos e pedestres com o apoio de 53 agentes de trânsito a pé, em viaturas eem motocicletas. Doiscaminhões-guincho darão apoio à operação. O Manaustrans terá postos de serviços instalados na Av. Cosme Ferreira, Rua Paraguaçu e Rua José Romão .

Desvios

A pista no sentido centro/bairro da Alameda Cosme Ferreira não sofrerá interdição. No entanto, o Manaustrans orienta que os condutores evitem passar na área do evento. A sugestão é que, para chegar à zona Leste, os motoristas utilizem as avenidas do Distrito Industrial e a Av. Autaz Mirim.

Fonte: D24am
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134