Esquema especial foi montado para torcedores que vão para Vasco x Botafogo

08/04/2018 às 08h35 - FUTEBOL

A final do Campeonato Carioca de futebol, neste domingo (8), no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, vai ter esquema especial de trânsito para facilitar a chegada e a saída dos torcedores de Botafogo e Vasco. A partida está prevista para começar às 16h. 

Ruas no entorno do estádio, no bairro do Maracanã, serão interditadas. Estarão fechadas ao tráfego das 13h30 às 20h: 

- Rua Professor Eurico Rabelo (entre a Avenida Maracanã e a Rua Professor Manoel de Abreu) 
- Rua Visconde de Itamarati (entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo) 
- Rua Isidro de Figueiredo (entre as ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier) 
- Avenida Radial Oeste (uma faixa na pista sentido Centro, entre o Portão 1 e o prédio do antigo Museu do Índio) 

Além disso, vai ser implantado o sistema de mão dupla nas seguintes vias: 

- Rua Isidro de Figueiredo (entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo) 
- Rua Visconde de Itamarati (entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo) 

Para orientar os motoristas, estarão na região 15 agentes da CET-Rio e 20 controladores de tráfego. Eles terão ainda o apoio de 390 guardas municipais – que a partir das 11h vão estar nos pontos de bloqueio - e policiais militares, nos principais acessos. A Secretaria de Ordem Pública estará com 15 reboques, reprimindo o estacionamento irregular. 

Funcionários da Coordenadoria de Controle Urbano vão trabalhar no entorno do estádio, a partir das 12h, para evitar o comércio irregular, principalmente a venda de bebidas em garrafas de vidro. 

Equipes da Comlurb estarão a postos durante e depois do jogo para fazer a limpeza da região, com um caminhão basculante, uma varredeira e um caminhão pipa. A Comlurb também vai disponibilizar 20 contêineres para que as pessoas possam descartar seu lixo corretamente. 

O MetrôRio também preparou um esquema especial de funcionamento para a final do campeonato. Trens extras vão circular nas linhas 1, 2 e 4, assim como deve aumentar o número de bilheteiros, seguranças e equipes de limpeza. 

Os torcedores do Vasco devem dar preferência à estação Maracanã, enquanto que os do Botafogo devem optar pela estação São Cristóvão. E para evitar filas, é aconselhável comprar com antecedência os bilhetes de ida e volta. 

A SuperVia vai reforçar a operação de domingo para atender o retorno dos torcedores de Vasco e Botafogo. Após o jogo, serão realizadas cinco viagens extras, sendo duas para Japeri, duas para Santa Cruz e uma para Saracuruna. Todas as viagens, em composições com ar-condicionado, terão origem na estação Maracanã e serão paradoras, atendendo também as estações do ramal Deodoro. Para a ida, o público poderá utilizar os trens da grade regular de horários. 
 

Fonte: G1.com.br

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario